728x90 AdSpace

Últimas News

5 de out. de 2010

Google Chrome 7 Beta


O Google já tem a tradição de atualizar rapidamente as versões de seu navegador, Google Chrome. Desde 2008, quando surgiu sua primeira versão, já foram lançados sete versões dele. Isso, acompanhado do fato de ter o nome da famosa empresa, tornou o Google Chrome um dos navegadores de internet mais populares e queridos pelas pessoas.

Google Chrome 7, que também é intitulado como Chromium, está disponível para as três principais plataformas, Windows, Mac e Linux. É aconselhável ser usada apenas por desenvolvedores, por ser bastante instável, por ainda estar em seus estágios iniciais.

Aceleração via GPU

Diferente das versões anteriores, Google Chrome 7 possui tecnologia de aceleração e renderização de gráficos via GPU. O que aumenta consideravelmente a sua velocidade.Essa tecnologia já estava sendo usada pelas suas concorrentes, Mozilla Firefox 4 e Internet Explorer 9.

Mudanças?

As mudanças ao usar o Google Chrome 7vão depender da última versão utilizada por você. Aqueles que vivem atualizando o seu navegador, não encontrarão nenhuma surpresa ou alteração significativa.
A diferença do Google Chrome 6 para o 7 é praticamente simbólica, apresentando nada de novo ao navegador. Mas a empresa enfatiza que como essa é a sua primeira versão alpha, será o início para um novo ciclo de desenvolvimento.
Entre as novidades está a aba do Chrome Web Store, uma loja virtual para apps dedicados ao navegador. A capacidade de sincronização também será estendida, incluindo suporte para sincronização de aplicações web e de abas. E futuramente, o Google Chrome 7 terá sincronização com senhas e histórico.




Por fim, outra nova função prometida é a “Click-to-play”, uma opção usada principalmente para bloquear momentaneamente plugins.
A versão final do Google Chrome 7 está prevista para final de setembro ou inicio de outubro.


Simplicidade e leveza
O Google Chrome 6 continua tão leve e rápido quanto as versões anteriores, apesar de ter uma evolução, manteve a sua altíssima qualidade. Ele continua com suporte para o HTML5 e linguagens CSS.

Navegando com mais privacidade

Ao clicar no ícone de ferramentas do Google Chrome você pode abrir uma “Nova Janela Anônima”. Ela é um recurso do Chrome que não deixa traços de sites que você visita nem de arquivos baixados.
Uma novidade é que agora você configura cautelosamente as opções de segurança e privacidade do Google Chrome por meio do recurso “Opções”. Assim, você define exatamente como os cookies, plugins e javascripts devem ser utilizados e executados durante a navegação.
Tudo isso pode ser filtrado individualmente para cada site, para que você escolha em quais realmente confia.

Por falar em Javascript, lembra-se daquele vídeo do Google Chrome que foi lançado algumas semanas atrás para mostrar o quão rápido ele era? Pois agora ele está ainda mais veloz, graças à utilização do novo motor Javascript V8. Isso garante até 15% a mais de desempenho, se comparado às últimas versões do navegador, que possuíam o V5.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Google Chrome 7 Beta Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil