728x90 AdSpace

Últimas News

27 de mai. de 2012

Grêmio vence palmeiras no olímpico pelo Brasileirão

Na noite deste domingo, no Olímpico com mais de 22 mil torcedores, o Grêmio conquistou uma importante vitória batendo o Palmeiras por 1 a 0 e conquistando seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. O gol gremista foi anotado por André Lima na etapa final. Apenas uma pequena prévia do que será o duelo entre as duas equipes na semifinal da Copa do Brasil.


PRIMEIRO TEMPO:



O jogo começou muito disputado, com o Tricolor tomando a iniciativa, mas encontrando um Palmeiras com uma forte postura defensiva.

O Grêmio rondou a área adversária, mas só conseguiu criar sua primeira oportunidade aos 15 minutos: Marcelo Moreno recebeu na esquerda, no bico da grande área e tentou surpreender mandando colocado. Bruno caiu e fez a defesa.
Chance melhor surgiu no lance seguinte, após cobrança de lateral na direita, ao lado da área: Marco Antônio recebeu de Gabriel e fez o cruzamento na cabeça de Marcelo Moreno. A conclusão foi no centro da meta e Bruno fez outra boa defesa.
Aos 22 minutos, o Tricolor teve a grande chance de abrir o marcador até então: Pará foi lançado por Souza atrás da zaga, pela esquerda. Ele colocou na frente e foi derrubado por João Vitor. Penalidade máxima bem marcada. Léo Gago fez a cobrança buscando o ângulo superior direito, mas a bola explodiu no travessão e saiu.
Aos 32, jogada forte do Palmeiras pela esquerda: Luan invadiu a área e cruzou forte. A bola passou por Victor, atravessou a pequena área e saiu do outro lado sem ninguém do Verdão conseguir empurrar.
No lance seguinte, Miralles sentiu lesão e pediu para deixar o gramado. André Lima entrou no seu lugar.
Aos 39, Luan arriscou de longa distância e Victor caiu no canto esquerdo para fazer boa defesa, sem rebote.
Três minutos depois, Marcos Assunção teve sua primeira oportunidade em cobrança de falta. A cobrança colocada foi no ângulo direito, mas Victor defendeu em dois tempos.
Ainda no último minuto o Tricolor conseguiu criar uma boa oportunidade: depois de troca de passes na entrada da área, Pará recebeu na esquerda e chutou cruzado. A bola amorteceu na zaga e Bruno fez a defesa.
Foi o último lance de uma primeira etapa intensa, onde o Grêmio não conseguiu concretizar em gol sua superioridade.


SEGUNDO TEMPO:



O Palmeiras retornou para etapa final com Valdivia no lugar de Felipe.

Logo aos 5 minutos, os visitantes criaram sua melhor chance na partida: Barcos entrou driblando pela esquerda, invadiu a área, perdeu o ângulo mas chutou colocado. Victor fez grande defesa mandando para escanteio.
O Grêmio respondeu aos 13 minutos com Marcelo Moreno de fora da área. Bruno fez a defesa.
Aos 17. João Vitor foi quem arriscou de fora da área e Victor fez boa defesa.
No minuto seguinte, Luxemburgo colocou Rondinelly no lugar de Marco Antônio.
Aos 24 minutos, em sua primeira participação, ele recebeu de Marcelo Moreno na esquerda e chutou rasteiro, a bola foi na rede pelo lado de fora.
Três minutos depois, finalmente saiu o gol gremista: falta central na intermediária para cobrança de Fernando. Ele levantou no miolo da área e André Lima apareceu de surpresa para dar um leve toque de cabeça e desviar de Bruno! Gol do desafogo!
Grêmio 1 a 0!

Logo depois de abrir o marcador, Luxemburgo modificou o Tricolor pela terceira e última vez: Vilson entrou no lugar de Marcelo Moreno.
Aos 32, o Grêmio criou uma oportunidade clara para ampliar: de forma despretensiosa, Gabriel mandou a bola pra área. A zaga palmeirense tentou afastar, mas mandou pra trás, dentro da área, onde estava Souza. Ele só não marcou porque pegou mascado e a bola saiu desviada.
No minuto 35, Fernando levou perigo outra vez na bola parada. Numa falta ao lado da área, pela esquerda, ele mandou direto, surpreendendo Bruno que esperava o cruzamento. Ainda assim, o goleiro palmeirense conseguiu mandar pra escanteio com a ponta dos dedos.
Nos últimos dez minutos, o Tricolor se fechou e tratou de administrar o resultado. Apesar da pressão final dos visitantes, o time soube segurar a garantir os primeiros três pontos na competição.
O Grêmio volta a campo no próximo dia 06/06 para enfrentar o Atlético GO no Se4rra Dourada.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Grêmio vence palmeiras no olímpico pelo Brasileirão Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil