Que somos viciados em Redes Sociais e comunicação, isso já sabemos! Somos muito comunicativos e essa poderia ser uma explicação bem simples para entendermos porque adoramos tanto o Twitter e as Redes Sociais. Mas, o pessoal do TIME foi mais adiante e tentou entender porque a rede é tão popular em nosso país.
Segundo a matéria do Time, os americanos ainda são a nacionalidade mais representada, entre 160 milhões de pessoas cadastradas e que utilizam o Twitter. Eu tenho dúvidas sobre este número.
Mas, o tráfego internacional do Twitter responde atualmente por 65% do conteúdo total do site, com crescentes seguidores na Europa e Ásia. No Brasil, o site tem esculpido um nicho verdadeiramente especial. Em um país conhecido por seu enorme abismo entre ricos e pobres, o Twitter conseguiu reduzir bastante a divisão de classes sociais.
O sucesso do Twitter no Brasil, diz James Green, professor de estudos brasileiros e Português da Universidade de Brown, está intimamente ligado à história da ascensão do país a partir da sombra do autoritarismo para a sua nova situação, como uma potência global de brotamento.
O Orkut fez algum sucesso no EUA, mas no Brasil o site foi o beneficiário de 36 milhões de visitas únicas em agosto, segundo a comScore. Em apenas um ano, o Facebook teve um crescimento de 479% no número de membros, passando de 1.000.000 para 9.500.000 de membros brasileiros. É um fenômeno que está plantando raízes profundas. “Minha irmã tem 10 anos, minha avó tem 82 anos e ambas têm Twitter.”, Gabriel Simas, que promove bandas teen da MTV Brasil através do Twitter.
0 comentários:
Postar um comentário