No início desta semana, a Microsoft anunciou que havia chegado a um acordo para comprar a empresa de comunicações de voz e vídeo por US $ 8,5 bilhões em dinheiro.
Em conferência de imprensa terça-feira, Microsoft CEO Steve Ballmer disse que a fabricante de software irá se conectar via Skype para os principais serviços da Microsoft, como o cliente de correio eletrônico Outlook e os seus sistemas de jogos Xbox e Kinect.
Os analistas da indústria, contudo, supor que a Microsoft pode estar disposto a sair de suas paredes corporativas e contato com o Skype online parceiro Facebook.
" Facebook poderia tirar um pouco a bondade do negócio Skype, dada a sua estreita relação com a Microsoft ", disse Dan Olds, analista do Gabriel Consulting Group. "Eu posso ver onde a Skype poderia desempenhar um papel entre eles e oferecer benefícios a ambos os lados. Adicionando-como capacidades do Skype para manter daria a Microsoft fez uma plataforma de marketing prontos para manter-lo e dar uma nova ferramenta para oferecer aos seus usuários".
Microsoft e Facebook anunciaram em outubro passado que eles estavam trabalhando juntos para tornar a busca mais social . Ambas as empresas deixaram claro no momento em que o movimento era uma extensão do seu relacionamento contínuo. Qi Lu, presidente da Microsoft Online Services Division, afirmou em outubro que, com a associação, os usuários devem esperar mais ferramentas e tecnologias das empresas no futuro.
Antes de a Microsoft anunciou que estava comprando o Skype online, especulação mais tinha Google e Facebook, que têm cada vez mais concorrentes, ambos disputando para pegar o Skype. Durante a conferência de imprensa terça-feira, Skype CEO Tony Bates não respondeu quando um repórter lhe perguntou o que as outras empresas havia mostrado interesse em comprar a empresa de comunicações de vídeo.
Rob Enderle, analista do Enderle Group, disse que o Facebook pode ter muita sorte com o negócio entre a Microsoft ea Skype.
Em vez de ter que pagar um alto preço para obter o Skype no seu próprio, o Facebook pode ser capaz de elaborar um negócio muito menos caro com a Microsoft para usar ferramentas de comunicação Skype em seu site.
E considerando o fato de que tanto a Microsoft e Facebook estão engajados em uma acirrada concorrência com o Google, caberia a Microsoft para ajudar os seus parceiros assumem o seu maior inimigo.
"Se alguém, a Microsoft prefere manter o Skype tem recursos", disse Enderle. "Não me surpreenderia se a Microsoft ofereceu isto, tratando Facebook mais como um parceiro. Melhor para enfrentar o Google juntos."
Enquanto a Microsoft e o Facebook gostaria de torná-lo mais resistente no Google, o Facebook também poderiam se beneficiar de ganhar alguns serviços do Skype para seus usuários.
"Se o Facebook pode atacar esse tipo de negócio com a Microsoft, poderia dar-lhes o melhor dos dois mundos. Eles têm a capacidade de integrar o Skype no Facebook sem ter de comprar ou gerenciá-lo", disse Olds. "Isto faria Facebook rígidas, mantendo os usuários no site por um longo período de tempo, o que perfaz mais impressões de publicidade, que é o nome do jogo."
Fonte: Computerworld.com
0 comentários:
Postar um comentário