Integrantes do grupo Anonymous garantem ter roubado um gigabyte de dados à OTAN, a aliança atlântica que participa das operações na Líbia desde março passado. Alguns desses documentos já estão disponíveis na Internet, sobretudo alguns não classificados e relativos a missões nos Balcãs e Afeganistão, mas existiriam outros que não se tornaram públicos por uma questão de "responsabilidade".
A informação foi divulgada pelo grupo na rede social Twitter. O "Anonymous" responde desta forma a uma alerta da OTAN, que avisou para o fato de este grupo ser "cada vez mais sofisticado" e de contar com "milhares de colaboradores sem normas estabelecidas de afiliação".
Esta reação surge depois da polícia federal norte-americana (FBI) ter anunciado 16 detenções nos EUA e cinco na Europa no âmbito de uma investigação sobre a oraganização no início desta semana.
Anonymous é um grupo que se fez conhecer através da pirataria informática e represálias a organismos como a Visa e a Paypal que retiraram as doações para o site Wikileaks quando Julian Assange começou a ser perseguido pela justiça.
0 comentários:
Postar um comentário