A Microsoft prepara-se para lançar uma rede social, que vai competir com o Facebook, do qual detém 1,6% e a nova Google+. O projecto foi revelado «por engano».
A empresa publicou, sem querer, na Internet uma imagem da página de entrada do novo serviço, que receberá o nome de Tulalip. A Microsoft não negou a notícia, limitando-se a afirmar que se trata de um projecto interno de desenho de uma equipa da Microsoft Research.
A imagem, que surgiu na página www.socl.com, continha uma mensagem clara: «Com a Tulalip tu podes encontrar o que necessitas e partilhar o que sabes da forma mais fácil de sempre». Na mesma página era possível ver uma link para ligar a rede ao Facebook e ao Twitter.
O «engano» durou pouco tempo. Poucas horas depois, a empresa retirou a imagem da home page da Tulalip e substituiu-a por outra mensagem, onde se lia: «Socl.com é um projecto de desenho interno de uma equipa da Microsoft Research que foi publicado por engano na web. Não era nossa intenção publicá-lo».
Em nenhuma altura a Microsoft negou a intenção de competir com o Facebook e o Google em matéria de redes sociais. Citada pelo «CincoDías», fonte da companhia disse que a equipa da Microsoft Research «trabalha de forma habitual em muitas ideias, mas nem todos os projectos avançam logo».
O interesse da Microsoft nas redes sociais não é novo. Além da participação de 1,6% no Facebook, a empresa adquiriu recentemente o Skype, que assinou um acordo com o Facebook há poucos dias para um serviço de videochamadas na rede social mais popular do mundo.
Pelas escassas horas que foi dado ver do Tulalip, a rede social, baptizada com o nome de uma tribo índia que viveu no actual Estado de Washington, esta virá com o motor de pesquisa Bing integrado.
A empresa publicou, sem querer, na Internet uma imagem da página de entrada do novo serviço, que receberá o nome de Tulalip. A Microsoft não negou a notícia, limitando-se a afirmar que se trata de um projecto interno de desenho de uma equipa da Microsoft Research.
A imagem, que surgiu na página www.socl.com, continha uma mensagem clara: «Com a Tulalip tu podes encontrar o que necessitas e partilhar o que sabes da forma mais fácil de sempre». Na mesma página era possível ver uma link para ligar a rede ao Facebook e ao Twitter.
O «engano» durou pouco tempo. Poucas horas depois, a empresa retirou a imagem da home page da Tulalip e substituiu-a por outra mensagem, onde se lia: «Socl.com é um projecto de desenho interno de uma equipa da Microsoft Research que foi publicado por engano na web. Não era nossa intenção publicá-lo».
Em nenhuma altura a Microsoft negou a intenção de competir com o Facebook e o Google em matéria de redes sociais. Citada pelo «CincoDías», fonte da companhia disse que a equipa da Microsoft Research «trabalha de forma habitual em muitas ideias, mas nem todos os projectos avançam logo».
O interesse da Microsoft nas redes sociais não é novo. Além da participação de 1,6% no Facebook, a empresa adquiriu recentemente o Skype, que assinou um acordo com o Facebook há poucos dias para um serviço de videochamadas na rede social mais popular do mundo.
Pelas escassas horas que foi dado ver do Tulalip, a rede social, baptizada com o nome de uma tribo índia que viveu no actual Estado de Washington, esta virá com o motor de pesquisa Bing integrado.
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