Como se fosse para destacar a falha do Google ao antecipar o interesse comercial no Google+, o Facebook, na terça-feira (26/07), lançou um website para ressaltar seu compromisso de servir as necessidades do marketing corporativo.
O Facebook for Business (Facebook para Negócios, em tradução livre para o português) oferece às empresas informações sobre como criar uma página no Facebook, construir relacionamentos com membros da comunidade e como criar anúncios na rede social.
“Donos de empresas podem aprender melhores práticas para criar uma página e comprometer seus clientes em uma conversa de mão dupla ao responder às perguntas e aos feedbacks. Assim, eles chegam aos amigos de seus clientes”, afirmou o porta-voz da companhia.
A rede social não oferece nada de novo, apenas mostra as soluções que disponibiliza, enquanto o Google ainda não lançou seu espaço para companhias. O Facebook for Business é simplesmente um portal que reúne recursos de ajuda para profissionais em um só lugar.
No entanto, ainda é muito cedo para fazer comparações entre o Facebook e o Google+. A rede social de Mark Zuckerberg, com cerca de 750 milhões de usuários, continua a ser um recurso valioso para profissionais de marketing corporativo. Já o Google+, com mais de 20 milhões, não está no mesmo patamar, já que ele ainda tenta descobrir como as empresas podem fazer parte de seu espaço. As chances são que o Google+ ofereça diferentes modos de interação.
0 comentários:
Postar um comentário