Android King
Na onda do Android, Samsung, HTC, LG, Motorola, Sony Ericsson, ZTE e Huawei também viram suas vendas cresceram, impulsionando o sucesso do robô verde, chegando à marca de 48% do marketshare no período. A Ásia Pacífica é o maior mercado do Android, onde foram vendidos 39,8 milhões de aparelhos, seguidos da Europa, África e Oriente (35 milhões) e Américas (32,9 milhões).
O Android exerce um papel de destaque na Coréia do Sul, onde detém 85% do marketshare. Uma explicação razoável seria a forte presença da Samsung e LG, ambas empresas coreanas que apostam no Android.
O iOS do iPhone também cresceu, superando o Symbian com um marketshare de 19% e vendendo 20,3 milhões de unidades no segundo trimestre. Esse número também tornou a Apple a maior fabricante de smartphones do mundo, superando a Nokia pela primeira vez na história. Com o lançamento da próxima geração do iPhone, esse número deve crescer ainda mais no próximo trimestre.
A Samsung se tornou a maior fabricante de smartphones Androiddo mundo, vendendo 17 milhões de unidades, um crescimento de 421% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Surpreendente também foram as vendas do seu sistema operacional próprio, o Bada, que cresceu 355% no período.
0 comentários:
Postar um comentário