Usufruindo dos incentivos fiscais que o governo brasileiro concedeu as empresas interessadas em produzir tablets, a Aiox, empresa catarinense do Grupo Sul Brasil, que também produz acessórios para móveis e tecidos, vai lançar o primeiro tablet produzido no sul do país.
Diferente das grandes marcas que escondem as características do produto e fazem mistério até o dia do lançamento, a Aiox já divulgou as principais informações do dispositivo.
O tablet terá tela de sete polegadas, sistema operacional Android 2.3, versão antiga aos sistemas atuais da Google; 512 MB de memória RAM e 8 GB expansível até 40 com MicroSD. O material do dispositivo será de alumínio, deixando-o leve para manuseio, pesando cerce de 320 gramas.
Segundo o gerente comercial da Aiox, Jacson Oliveira, o que vai garantir o sucesso do tablet no mercado será a isenção de impostos, que refleti significativamente no produto final. O ganho para o mercado brasileiro vai fazer com que milhares de pessoas possam realizar o sonho de ter um tablet, e mesmo com a concorrência de outras marcas os valores serão consideráveis, entre R$ 699 a R$749 no preço final.
Outros fatores que já garantem o sucesso do produto antes mesmo do lançamento é a compra do próprio dispositivo pelo governo brasileiro. Isso porque, só o Ministério da Educação vai comprar, por meio de licitação, cerca de 600 mil tablets. Além, da vantagem que a empresa ganha com relação ao atraso da produção do tão aguardado Ipad no Brasil. Com o retardo no início da produção do tablet líder de mercado, a Aiox, ganha espaço e tempo para divulgar o novo dispositivo.
0 comentários:
Postar um comentário