Gina Bianchini, fundadora da plataforma Ning, que permite criar comunidades com interesses específicos, lançou um novo projeto, a rede social Mightybell. Em entrevista ao site Business Insider, Gina explicou que o site permite que qualquer pessoa possa organizar um objetivo em etapas. Por enquanto, o serviço está em fase de testes, mas qualquer um pode se cadastrar ao custo de US$ 1.
Uma viagem para o exterior, por exemplo, pode ser dividida em diversas tarefas menores, como etapas a serem cumpridas: a primeira seria comprar as passagens, depois checar o passaporte, na sequência fazer as malas, e assim por diante. Por meio do site, o usuário compartilha com outros membros da rede social o progresso das etapas.
Segundo o site, os usuários “se animam” conforme completam com o passo-a-passo rumo a conquistar o objetivo principal. A nova empresa é formada por Gina e mais nove pessoas.
Criadores do Twitter oferecem serviço semelhante
Há cerca de duas semanas, Evan Willians e Biz Stone, os fundadores do Twitter, anunciaram o desenvolvimento da Lift, rede social com foco em compartilhar metas com amigos e ajudar uns aos outros a conquistá-las. O serviço também permite criar e participar de grupos que tenham a mesma meta, além de enviar prêmios para amigos que fizerem progressos. O Lift ainda está em beta fechado, isto é, somente convidados podem participar.
0 comentários:
Postar um comentário