De acordo com estudo divulgado pela consultoria britânica Brand Finance, Google, Apple e Microsoft são, nessa ordem, as três marcas mais valiosas do mundo.
Os dados fazem parte do ranking anual divulgado pela Brand Finance. Para criar a lista de 100 empresas, a consultoria analisa diferentes questões, como potencial de negócios, riscos, oportunidades de crescimento em relação aos concorrentes, entre outros fatores.
O Google lidera a lista como a marca mais valiosa do mundo, com valor de US$ 48,2 bilhões. A Apple aparece em segunda posição, com US$ 39,3 bilhões. A empresa é seguida de perto pela Microsoft, que apresenta um valor de US$ 39 bilhões, segundo o levantamento. Além delas, a quarta posição do ranking também é ocupada por uma fornecedora de TI, a IBM.
Em relação ao estudo publicado em 2010, o Google manteve a liderança, enquanto a Apple subiu seis posições. Já a Microsoft perdeu uma colocação no levantamento de 2011.
Também entre as empresas de TI, a Samsung aparece na 12ª colocação na lista divulgada pela Brand Finance, com US$ 26,5 bilhões, a HP fica em 15º lugar, com US$ 24,9 bilhões, e a Intel está posicionada na 18ª posição, com US$ 23,4 bilhões.
0 comentários:
Postar um comentário