O crescimento empresarial de Presidente Prudente, somado a boa localização da cidade – a 563 quilômetros da Grande São Paulo e situada em rota estratégica de acesso aos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul –, continua a atrair novos investidores. Desta vez, quem anuncia instalação no município é a Havan Lojas de Departamentos Ltda., empresa originária de Brusque, em Santa Catarina, que comercializa artigos nacionais e importados no varejo. Nessa quarta-feira (19/10), o diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, esteve na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), onde foi recepcionado pelo secretário da pasta Aristeu Penalva.
Na ocasião, acompanhado do chefe da Sedepp, foi conhecer o espaço onde será instalada a primeira loja da rede no Estado de São Paulo. A projeção é de que sejam investidos R$ 15 milhões na instalação da unidade prevista para ser inaugurada no fim de janeiro de 2012. A informação foi confirmada no início da tarde desta quinta-feira (20) pela assessoria de imprensa da empresa. Ainda de acordo com a assessoria, o empreendimento deve gerar ainda mais de 200 novos postos de trabalho.
O secretário explica que a loja funcionará nas dependências do Centro de Eventos da Joaquim Constantino, no mesmo prédio onde funciona a sede administrativa da Sedepp. Embora o espaço tenha cerca de 4 mil metros quadrados (m²), somente a área de venda da loja terá 3.540 m², fora o estacionamento para 200 vagas e estoque. A loja, que já possui filiais em diversas cidades da região sul do País, disponibiliza departamentos de cama, mesa e banho, utensílios domésticos, brinquedos, eletroeletrônicos, modas masculina, feminina, infanto-juvenil e infantil, tapetes, artigos de decoração, linha bebê, calçados, malas, ferramentas, material escolar, tecidos e artigos de praia e camping. Em Prudente, confirma a assessoria, produtos em todos estes segmentos serão comercializados.
De acordo com Penalva, ontem o proprietário da Havan se mostrou contente, entusiasmado e otimista com o mercado de Prudente. “Apesar da visita de ontem, a administração local já havia mantido contato anteriormente com a Havan, oportunidade em que houve os primeiros entendimentos numa reunião comigo, o prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello – PTB] e o vereador Douglas Kato [PV]. E por estar numa posição privilegiada, próxima das grandes capitais, Prudente está sendo cobiçada por empresas de fora. Ou seja, estamos conseguindo unir o útil ao agradável. Isso representa um ganho muito grande em nível de arrecadação, além do que acaba contribuindo com um grande fluxo de pessoas, atraindo consumidores de cidades vizinhas a comprarem aqui. Sem contar que novos empregos também acabam sendo criados”, expõe.
Quanto a Havan, ele diz que a empresa já se comprometeu a efetuar as contratações por meio de uma parceria com o Balcão de Empregos da Sedepp. “Mais uma conquista da administração. E como janeiro não está muito longe, acreditamos que as seleções devam ocorrer já a partir do próximo mês”, completa. Por fim, o secretário conclui dizendo que a Havan também negocia expandir a rede para outros municípios paulistas, entre eles Araçatuba, Marília, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru. Mais uma informação ratificada pela assessoria da empresa.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação de Presidente Prudente
0 comentários:
Postar um comentário