Nova rede social 'SojaBook' pretende reunir agricultores da Argentina
A nova rede social SojaBook foi lançada há um mês na Argentina e permite que usuários troquem fotos de campos, vacas e tratores, além de compartilhar ofertas de produtos agrícolas ou partes de maquinaria rural.
O site explora o furor dos internautas locais por sites como Facebook e Twitter para se focar no negócio agropecuário. O SojaBook quer “relacionar produtores agropecuários que têm necessidades comuns”, explicou seu criador, Mariano Torrubiano, um advogado argentino de 31 anos que administra a página de sua casa.
A Argentina abastece milhões de pessoas no mundo com alimentos e sua população é uma das que mais dedica horas para navegar em redes sociais, uma combinação que animou Torrubiano a criar a versão rural do popular Facebook.
“Uma imagem que ficou muito marcada em mim foi ver um produtor em cima de seu trator: de um lado, ele tinha seu netbook, do outro estava o seu iPod, enquanto ele estava plantando, ele se conectava a uma rede social, com a música que tinha baixado da internet”, afirmou o empreendedor.
O SojaBook conta atualmente com 1 mil usuários e seu criador, que trabalhou 10 meses no lançamento do site, espera que rapidamente o número chegue a 10 mil. A Argentina é o principal exportador mundial de óleo e farelo de soja, o segundo de milho, um importante fornecedor de trigo e os agricultores são uma peça chave da economia.
0 comentários:
Postar um comentário