A internet é vasta e você é apenas uma pessoa. Veja como se destacar entre os usuários do microblog.
O Twitter é rede social perfeita para o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade dos dias atuais – mensagens curtas, legais e sempre aparecendo. Mas como você se torna conhecido quando os tweets de 140 caracteres de gênios sempre são suplantados por pensamentos insanos de outras pessoas? Aqui vão algumas dicas para conseguir legiões de seguidores no Twitter.
Encontre seu nicho
A internet é um lugar enorme, e você é apenas uma pessoa. Isso não quer dizer que você não possa mudar o mundo ou algo do tipo, mas significa que você não vai cair no gosto popular logo de cara. Então, encontre um nicho e invista nele.
A internet é um lugar enorme, e você é apenas uma pessoa. Isso não quer dizer que você não possa mudar o mundo ou algo do tipo, mas significa que você não vai cair no gosto popular logo de cara. Então, encontre um nicho e invista nele.
“A melhor coisa na internet e no Twitter é que, se você é apaixonado por alguma coisa, qualquer coisa, há espaço para isso”, afirma a escritora viajante Stephanie Michaels (@adventuregirl).
A escritora já era uma jornalista bem estabelecida antes de entrar no Twitter, em março de 2009, mas mesmo assim, ela atribui muito do sucesso a encontrar o nicho certo no momento certo.
“Quando eu comecei a tweetar, eu era basicamente a única pessoa que falava sobre oportunidades de viagem”, afirmou em uma conversa por telefone. “Eu já era uma editora conhecida de viagens em duas revistas que estão fora de circulação agora, então passei do desemprego a caminhar em tapetes vermelhos. É muito surreal”.
Stephanie tem cerca de 1,5 milhões de seguidores no microblog.
Tuíte com frequência
Os usuários do Twitter compartilham mensagens geralmente para manter os seguidores e a audiência engajada. Então, você deve tentar tuitar o quanto puder, sem forçar a barra.
Tuíte com frequência
Os usuários do Twitter compartilham mensagens geralmente para manter os seguidores e a audiência engajada. Então, você deve tentar tuitar o quanto puder, sem forçar a barra.
”Quando eu tuíto, eu preciso sentir. Tem de ser ‘real”, afirma Shannon Seek (@shannonseek). “Quando consegui 30.000 seguidores em um mês, eu estava tuitando cerca de 130 vezes por dia. Eu estava me recuperando de uma cirurgia na época e era uma maneira de estar conectada”. Shannon tem agora quase 50.000 seguidores.
Interaja com outros usuários
O Twitter não é uma palestra infinita em que você fica apenas vendo pensamentos existenciais (e os não tão existenciais assim) dos usuários. Em vez disso, o microblog deve ser um local em que voc}ê se conecta com as pessoas, já que, claro, todo seguidor é uma pessoa real. Exceto pelos que são máquinas.
Interaja com outros usuários
O Twitter não é uma palestra infinita em que você fica apenas vendo pensamentos existenciais (e os não tão existenciais assim) dos usuários. Em vez disso, o microblog deve ser um local em que voc}ê se conecta com as pessoas, já que, claro, todo seguidor é uma pessoa real. Exceto pelos que são máquinas.
De acordo com Kinsey Schofield (@KinseySchofield), estrategista de mídias sociais e repórter de entretenimento de meio período, é uma boa ideia marcar presença nas redes sociais começando a interagir com pessoas que você conhece na vida real. Isso gera conversas engraçadas que outras pessoas gostam de ver e ler.
Claro, você não deve ter conversas unilaterais, porque você “não quer aparentar ser um caso de internação” – ela reconhece que não se deve responder TODAS as mensagens, mas quantas puder...das que são relevantes”.
“Embora ignorar possa alienar usuários, responder “como vai?” quatro vezes ao dia é desnecessário e pode afastar outros seguidores”, declarou Kinsey.
A repórter tem atualmente cerca de 44.000 seguidores no microblog.
Seja polêmico
No começo deste ano, o nome da personalidade da teve inglesa Kenneth Tong (@MrKennethTong) foi levado aos tópicos mais postados do site por promover o que ele chama de “Pílula do Tamanho Zero”. De acordo com Tong, as mulheres devem buscar “anorexia induzida”, e ele lançaria uma pílula que permite redução do tamanho G para P em três semanas.
Seja polêmico
No começo deste ano, o nome da personalidade da teve inglesa Kenneth Tong (@MrKennethTong) foi levado aos tópicos mais postados do site por promover o que ele chama de “Pílula do Tamanho Zero”. De acordo com Tong, as mulheres devem buscar “anorexia induzida”, e ele lançaria uma pílula que permite redução do tamanho G para P em três semanas.
É desnecessário dizer que Tong foi criticado mundialmente, por influentes perfis como os das cantoras Rihanna e Kate Perry. Ele passou de 9.000 seguidores para 25.000 em menos de uma semana.
O truque? Era uma mentira. Apenas uma semana depois de Tong começar com os tweets sobre a “Pílula do Tamanho Zero”, ele admitiu que a campanha era um boato. Na verdade, Tong apostou com um amigo que poderia ir parar entre os tópicos mais postados do Twitter em menos de uma semana, e, bem, ele ganhou.
O que podemos aprender com isso é que, desde que disposto a lidar com as consequências, ser polêmico é um excelente caminho para se fornar famosos (ou infame) no microblog. Tong indica que a “fama” pode ser mensurada de duas formas: pelo número de seguidores ou se você está nos trending topics do site. “Enquanto uma ‘celebridade’ tem milhares de seguidores, poucas terão seu nome lá. Por outro lado, eu consegui estar entre as tendências mundiais do Twitter por onze dias”. Na visão de Tong, chegar aos trending topics foi “um feito muito maior do que simplesmente ser famoso”, apesar de admitir que “minha fama seja mais infame”.
Hoje ele tem 17.000 seguidores.
Seja famoso em outro lugar
Os dez usuários mais famosos do Twitter, segundo o Twitter Counter, são Lady Gaga, Justin Bieber, Barack Obama, Britney Spears, Kim Kardashian, Kate Perry, Ashton Kutcher, Ellen DeGeneres, Taylor Swift, e Shakira. é seguro dizer que eles conseguiram seguidores da forma antiga, sendo famosos em outro lugar.
Os dez usuários mais famosos do Twitter, segundo o Twitter Counter, são Lady Gaga, Justin Bieber, Barack Obama, Britney Spears, Kim Kardashian, Kate Perry, Ashton Kutcher, Ellen DeGeneres, Taylor Swift, e Shakira. é seguro dizer que eles conseguiram seguidores da forma antiga, sendo famosos em outro lugar.
Claro, isso não significa que você precisa ser um cantor, ator ou presidente dos EUA para ter fama no Twitter. “Ser famoso” pode significar apenas ser conhecido no MySpace.
Chloe Tong (@dirtyaddiction), designer de moda e irmã mais nova de Kenneth Tong, disse que conseguiu a maior parte dos seguidores do MySpace. “Qaundo essa rede social começou a morrer, enviei boletins com o endereço do meu Twitter feito louca”. Agora, a maior parte dos meus ‘fãs’ me encontram por meio de outras mídias como Youtube, Facebook e Model Mayhen”.
Chloe tem cerca de 2.000 seguidores.
Leve seu perfil para todo lugar
Ultimamente, mídias sociais são uma forma conectar as pessoas – pessoas reais. Você não deve apenas forçar que seu Twitter tenha todos que você conhece, tente se engajar em uma espécie de marketing de guerrilha, assim como Schofield: “Eu anunciei na última página das publicações semanais do Village Voice Media. Pedi a pessoas que me seguissem ou iria cancelar minha festa de aniversário de 22 anos. Escreva o endereço do seu perfil em carros sujos. Escreva em notas de 20, mande fazer uma camiseta com o endereço e a uso em um jogo”.
Leve seu perfil para todo lugar
Ultimamente, mídias sociais são uma forma conectar as pessoas – pessoas reais. Você não deve apenas forçar que seu Twitter tenha todos que você conhece, tente se engajar em uma espécie de marketing de guerrilha, assim como Schofield: “Eu anunciei na última página das publicações semanais do Village Voice Media. Pedi a pessoas que me seguissem ou iria cancelar minha festa de aniversário de 22 anos. Escreva o endereço do seu perfil em carros sujos. Escreva em notas de 20, mande fazer uma camiseta com o endereço e a uso em um jogo”.
(Sarah Jacobsson Purewal)
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