A Amazon deve iniciar sua operação de e-commerce no Brasil a partir do dia 1 de setembro, segundo informações do jornal Brasil Econômico. Com isso, a gigante americana passará a concorrer com as empresas do grupo B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime), entre outras, como Magazine Luiza, MercadoLivre e Extra.
Inicialmente, a loja nacional da Amazon irá comercializar apenas produtos que possam ser entregues via Correios, como livros, DVDs, CDs, jogos e softwares. No momento, a empresa estaria à procura de um centro de distribuição em São Paulo.
Em dezembro do ano passado, a Amazon iniciou a oferta de seu serviço de computação em nuvem no Brasil e na América do Sul. Gol Linhas Aéreas, Peixe Urbano e R7 são algumas das empresas que utilizam o serviço.
Com 17 anos no mercado eletrônico, a Amazon movimenta anualmente cerca 48,8 bilhões de dólares por meio de vendas online em todo o mundo.
A Amazon chega ao Brasil de olho no crescimento do mercado eletrônico local. Segundo relatório divulgado pela empresa de análise comScore, os usuários brasileiros gastaram 4,1 bilhões de minutos em sites de comércio eletrônico no quarto trimestre de 2011.
No total, 8,3 bilhões de páginas foram visualizadas. Os números indicam um crescimento de 10% e 14%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado.
Fonte: Info Abril
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