Não existe coisa mais irritante do que instalar um programa em nosso
computador e, de brinde, ganhar uma barra de ferramentas de algum
buscador indesejado ou ter o mecanismo de busca padrão do
navegador alterado. Se você já passou por isso, provavelmente teve um
grande alívio ao ler o título desta dica, por finalmente ter encontrado a
informação que desejava.
Criamos um passo a passo detalhado onde será explicado como mudar o mecanismo de busca padrão do Firefox 4 e voltar a utilizar o Google. Acompanhe:
Passo 1. Abra o Firefox e, na barra de endereços, digite o comando about:config e aperte "Enter".
Passo 3. No campo "Localizar", insira o código browser.search.defaultenginename (Ctrl+C, Ctrl+V para não ter erros). No resultado, será exibida a chave responsável pelo mecanismo de busca padrão.
Repare que, em nosso caso, a chave foi modificada (provavelmente por algum software) para utilizar o buscador do Yahoo!.
Passo 4. Para alterar mecanismo de busca, clique duas vezes sobre a chave, altere o "Valor string" de "Yahoo" para "Google" e clique em "OK".
Passo 5. Em alguns casos, pode ser necessário alterar também uma outra chave, com a URL do buscador. Para isso, digite o comando keyword.URL na barra "Localizar".
Os passos acima também podem ser utilizados para modificar o mecanismo de busca padrão do Firefox em versões mais antigas. Porém, nas versões anteriores, é necessário modificar ainda uma outra chave.
Passo 7. Se você utiliza uma versão anterior a do Firefox 4, insira o código browser.search.defaulturl na barra localizar, clique com o botão direito sobre a chave exibida e seleciona a opção "Restaurar o padrão".
Com esses passos, você desfez as alterações realizadas por algum
software instalado e definiu novamente o Google como buscador padrão do
Firefox. Porém, algumas pessoas que chegaram até esta dica provavelmente
desejam também poder acessar sites digitando o seu nome na barra de endereços, recurso desativado no Firefox 4 e presente nas versões mais antigas do navegador.
0 comentários:
Postar um comentário