O Google lançou nesta terça-feira seu muito aguardado serviço de armazenamento online, o Google Drive, um sistema informático que permite guardar fotos, vídeos e outros arquivos digitais na "nuvem" da internet.
Contas do Google Drive com 5 gigas de armazenamento estavam disponíveis de forma gratuita em drive.google.com, com a possibilidade de comprar mais capacidade em servidores dos centros de dados do Google a preços variáveis, de acordo com o país e a capacidade.O teto alcançava 799 dólares mensais nos Estados Unidos por 16.000 gigas.
A empresa pretende que o Google Drive seja o centro da experiência online de seus usuários.
"O modelo foi realmente concebido para ajudar as pessoas a viver sua vida na 'nuvem'", disse o responsável pelos aplicativos do Google, Sundar Pichai, em coletiva de imprensa por telefone.
O programa Google Drive foi concebido para computadores com sistemas Windows da Microsoft e Macintosh da Apple, assim como para telefones e tablets com o sistema operacional Android do Google.
Uma versão para os dispositivos móveis da Apple (com o sistema operacional iOs do iPod, iPhone e iPad) está prevista no futuro, segundo Pichai. O Google Drive estará também integrado à nova geração de computadores portáteis Chrome do Google.
"Queremos nos assegurar que os usuários possam acessar todos os seus dados a partir de qualquer lugar", afirmou Pichai.
O novo serviço do Google compete com o Dropbox, lançado em 2007 por dois estudantes do MIT (Instituto Tecnológico de Massachusetts), que diz contar com mais de 50 milhões de usuários.
0 comentários:
Postar um comentário