Página portuguesa promete sortear 22 smartphones da Apple para quem compartilhar uma imagem. Fabricante afirma não fazer nenhum tipo de sorteio de seus produtos.
Como já aconteceu diversas vezes, um novo sorteio falso de iPhone está enganando milhares de usuários no Facebook. Dessa vez, uma página portuguesa que afirma que irá sortear mais de 20 smartphones já atraiu mais de 70 mil pessoas na rede social.
Para participar da “promoção”, o usuário precisa compartilhar a imagem com uma pilha de iPhones – essa foto, inclusive, já foi compartilhada em outros sorteios falsos desde o final do ano passado. A justificativa para o sorteio dos aparelhos é que eles estariam sem a película exterior de proteção para as caixas.
Atualmente com 150 mil fãs, a página A Tua Cara não me É Estranha (BRONCA) fez o seguinte anúncio em sua página: “Recebemos 22 iPhones 4S que não podem ser comercializados por se encontrarem sem e película exterior da caixa. Vamos SORTEAR os 22 iPhones através desta página a quem PARTILHAR esta imagem. A Oferta termina às 23:59 do dia 3 Junho. (sic).” Detalhe: a data do prazo do sorteio já foi alterada três vezes apenas durante a produção dessa reportagem.
Em meio aos mais de 7.500 mil comentários da imagem com os iPhones, é possível notar vários usuários afirmando que trata de um sorteio falso, enquanto outros parecem ignorar o aviso e comentam logo embaixo que querem ganhar um dos aparelhos.
Como a assessoria da Apple já afirmou anteriormente para a Macworld Brasil, a empresa não realiza nenhum tipo de sorteio de seus produtos.
Vale lembrar que é possível denunciar práticas fraudulentas desse tipo no Facebook ao simplesmente clicar na opção Denunciar Esta Foto, logo abaixo da imagem, e seguir os passos.
Fonte:macworldbrasil.uol.com.br
Fonte:macworldbrasil.uol.com.br
1 comentários:
Denunciar práticas fraudulentas no Facebook é fácil, o difícil é o Facebook entender que aquilo que estamos denunciando é uma fraude ou alguma coisa irritante. Eles sempre respondem dizendo que: "não desrespeita as diretrizes da comunidade".
Parece que quem avalia as denúncias do Facebook são robôs e não seres humanos!
Postar um comentário