A concorrência com o iPad ainda é uma constante entre as principais marcas fabricantes de tablet, principalmente quando o modelo em questão já é um sucesso de vendas, como o Kindle Fire, da Amazon. A fabricante americana que inaugurou a venda de tablets com 7 polegadas, bateu recordes e abriu as portas para os modelos com menor dimensão e preço. Assim, o sucesso veio a galope (como dizem), mas a chegada ao topo ainda não foi alcançada, mesmo já tendo alcançado o segundo lugar em vendas.
Porém, acreditando cada vez mais no potencial e bom desempenho do primeiro modelo de tablet, a Amazon anunciou a produção da segunda versão do Kindle Fire, mas, surpreendeu o mercado, quando apresentou no mês passado dois modelos da linha Kindle Fire.
O primeiro, manteve algumas características da versão anterior, principalmente com relação a dimensão de tela, 7 polegadas, uma tendência de sucesso no mercado, tendo em vista modelos como o Surface, da Microsoft, e o Nexus 7, da Google. Porém, segundo a Amazon, o atual modelo é 40% mais rápido que o antecessor, além de oferecer o dobro de memória RAM.
O segundo modelo é o Kindle Fire HD, que como o próprio nome se refere, possui uma excelente resolução de tela, de 1920 x 1200 pixels. Além disso, o tamanho da tela é maior, 8,9 polegadas. Talvez por isso, a referência deste modelo como principal concorrente com o iPad dentre os novos lançamentos.
Entre as novidades da versão HD do Kindle Fire está a inclusão de duas antes de rádio para o Wi-Fi, além de um sistema que aproveita o eco para transmissão, ou seja, uma melhora no recurso de conectividade do dispositivo. A inclusão das antenas e do sistema melhora em 41% o sinal do Wi-Fi em comparação com o iPad 3, segundo a Amazon.
A versão HD possui dois modelos, o de 16 GB e 32 GB, além da diferença no tamanho de memória e preço, US$ 299 e US$ 499, respectivamente, a versão de 32 GB ainda possui a tecnologia 4G. A partir de novembro estará disponível outro modelo com tecnologia LTE. A versão melhorada do Kindle Fire já está sendo comercializada nos Estados Unidos, ao custo de US$ 159.
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