A
mudança de visual do Facebook não é totalmente inesperada e já vinha
sendo comentada há vários meses, mas não deixou de ser surpreendente.
Esta
quinta-feira, 7, Mark Zuckerberg
deu finalmente a conhecer, num evento agendado há duas semanas, as
mudanças que vão chegar nos próximos dias. Os utilizadores passam a ter
acesso a mais notícias, mas também têm maior controlo sobre aquilo que
querem ver no seu mural.
O
novo layout da rede social separa o conteúdo do “feed de notícias” em
múltiplas categorias e otimiza a interface do utilizador, com um design inspirado na aplicação da rede social para dispositivos móveis.
Mark Zuckerberg quer transformar o a página de atualizações num “jornal personalizado”
e tirar maior partido de fotografias e outros conteúdos de índole
visual, bem como diferenciar o conteúdo pessoal, do conteúdo publicado
por figuras públicas.
Assim
sendo, e uma vez que o conteúdo mais partilhado são fotografias, o
Facebook redimensionou o tamanho das fotos e criou álbuns maiores. Em
suma, a empresa quer tornar o
layout mais atraente.O texto das notícias partilhadas também
incluirá mais informação e o logotipo da publicação. Além disso, a
partilha da mesma notícia por vários amigos também irá sofrer
alterações, ficando visíveis no lado esquerdo do perfil os vários
comentários sobre a mesma. Os grupos, mensagens privadas e o chat ficam do lado esquerdo, numa barra cinzenta simplificada.
O Facebook pretende ainda tirar partido do botão “Like”,
passando a recomendar histórias ou outro tipo de coteúdo relacionado
com pessoas ou páginas da sua preferência. Por exemplo, se é fã de um
ator/apresentador/músico, passará a ter no seu mural notificações
reçlacionadas com esse artista.Recorde-se que a última grande mudança
ocorreu na “timeline” dos utilizadores, em 2011. A nova página de
atualizações do Facebook começa a ser implementado a partir de hoje!.
0 comentários:
Postar um comentário