O blog The Data Pack (TDP) compilou uma lista com as hashtags banidas do Instagram e notou que a maioria delas faz referência a um assunto polêmico: sexo. Ou seja, a maioria dos termos bloqueados no app de compartilhamento de imagens tem a ver com o assunto.
Para o site Business Insider (BI), a exclusão de hashtags de cunho sexual teria como objetivo agradar a App Store, da Apple. A publicação lembra que a loja virtual da maçã tem rígidas regras acerca da publicação de conteúdo pornográfico e obsceno. Ao banir tais termos, o Instagram estaria se realinhando aos regimentos da Apple.
Mas além das hashtags de coeúdo “picante”, o Instagram parece ter aproveitado para fazer uma limpa em suas buscas, bloqueando também termos genéricos, porém inofensivos como, por exemplo, #photography e até mesmo #instagram.
Segundo o TDP, foi o próprio Mike Krieger, cofundador do app, que avisou os desenvolvedores sobre o assunto. Em post em um grupo de desenvolvedores, Krieger explicou que o Instagram bloqueia hashtags populares que geram um alto volume de buscas, mas que pouco acrescentam à experiência do usuário.

.
0 comentários:
Postar um comentário