Quem já é utilizador do Facebook sabe que pode compartilhar o que quiser com quem quiser, seja apenas com os amigos ou com o universo da rede social. Para reduzir o risco de publicar um post visível a todos, o Facebook vai pedir aos utilizadores que façam um check-up à privacidade da sua conta. Outra das novidades é que quem criar agora uma conta terá a sua primeira mensagem partilhada apenas com amigos por defeito.
“Reconhecemos que é muito pior para alguém compartilhar acidentalmente com todos, quando na realidade quer apenas compartilhar com amigos, do que o inverso”, afirma a rede social, para justificar sua recente decisão.
Assim, quem criar uma nova conta no Facebook terá que indicar a um pequeno dinossauro azul, que aparece numa pop-up, se quer partilhar o seu primeiro post apenas com os amigos ou se este será público. Caso contrário, e por defeito, a mensagem só poderá ser vista pelos amigos.
Os 1,28 mil milhões de utilizadores do Facebook já podem escolher que audiência querem ter para as suas mensagens automaticamente através da gestão das definições gerais de conta, neste caso da privacidade. É ainda possível escolher de imediato quem verá cada post assim que este é criado.
A rede social está a trabalhar numa “ferramenta nova e alargada para rever a privacidade” para os utilizadores já registrados, no sentido de impedir que mensagens sejam partilhadas publicamente por acidente, quando esse não era o objetivo.
A ferramenta deverá entrar em funcionamento nas próximas semanas e o pequeno dinossauro azul irá pedir ao utilizador que reveja com quem quer compartilhar informação, que aplicações usa e que conteúdo no seu perfil quer manter privado. “Queremos fazer tudo para colocar nas mãos das pessoas o poder e o controle”, sublinha o Facebook.
“Reconhecemos que é muito pior para alguém compartilhar acidentalmente com todos, quando na realidade quer apenas compartilhar com amigos, do que o inverso”, afirma a rede social, para justificar sua recente decisão.
Assim, quem criar uma nova conta no Facebook terá que indicar a um pequeno dinossauro azul, que aparece numa pop-up, se quer partilhar o seu primeiro post apenas com os amigos ou se este será público. Caso contrário, e por defeito, a mensagem só poderá ser vista pelos amigos.
Os 1,28 mil milhões de utilizadores do Facebook já podem escolher que audiência querem ter para as suas mensagens automaticamente através da gestão das definições gerais de conta, neste caso da privacidade. É ainda possível escolher de imediato quem verá cada post assim que este é criado.
A rede social está a trabalhar numa “ferramenta nova e alargada para rever a privacidade” para os utilizadores já registrados, no sentido de impedir que mensagens sejam partilhadas publicamente por acidente, quando esse não era o objetivo.
A ferramenta deverá entrar em funcionamento nas próximas semanas e o pequeno dinossauro azul irá pedir ao utilizador que reveja com quem quer compartilhar informação, que aplicações usa e que conteúdo no seu perfil quer manter privado. “Queremos fazer tudo para colocar nas mãos das pessoas o poder e o controle”, sublinha o Facebook.
“Esta nova ferramenta é desenhada para ajudar as pessoas a terem a certeza que estão a compartilhar apenas com a audiência que querem. Tudo o resto sobre como funciona a privacidade no Facebook fica na mesma”, acrescenta.
0 comentários:
Postar um comentário