“Reconhecemos que é muito pior para alguém compartilhar acidentalmente com todos, quando na realidade quer apenas compartilhar com amigos, do que o inverso”, afirma a rede social, para justificar sua recente decisão.
Assim, quem criar uma nova conta no Facebook terá que indicar a um pequeno dinossauro azul, que aparece numa pop-up, se quer partilhar o seu primeiro post apenas com os amigos ou se este será público. Caso contrário, e por defeito, a mensagem só poderá ser vista pelos amigos.
Os 1,28 mil milhões de utilizadores do Facebook já podem escolher que audiência querem ter para as suas mensagens automaticamente através da gestão das definições gerais de conta, neste caso da privacidade. É ainda possível escolher de imediato quem verá cada post assim que este é criado.

A ferramenta deverá entrar em funcionamento nas próximas semanas e o pequeno dinossauro azul irá pedir ao utilizador que reveja com quem quer compartilhar informação, que aplicações usa e que conteúdo no seu perfil quer manter privado. “Queremos fazer tudo para colocar nas mãos das pessoas o poder e o controle”, sublinha o Facebook.
0 comentários:
Postar um comentário