O Turing Phone promete chegar ao mercado como o smartphone mais seguro do mundo. Disponível em pré-venda desde agosto do ano passado, o dispositivo sofreu atrasos em sua entrega e agora recebeu mais uma alteração.
A mudança é significativa, visto que o Turing Phone deixará de rodar Android para utilizar o sistema operacional Sailfish, da empresa finlandesa Jolla. A novidade foi revelada pela fabricante em e-mail enviado aos consumidores que já haviam adquirido o dispositivo na pré-venda.
O motivo da alteração está relacionado a maior segurança do sistema. Os criadores anunciaram que há grandes dificuldades em hackear um dispositivo com Sailfish, sendo uma tarefa praticamente impossível. No e-mail, a Turing afirmou que o "Sailfish OS corre excepcionalmente rápido no Turing" e que ele foi otimizado para o dispositivo. Além disso, a empresa lembra que os aplicativos Android funcionam normalmente no sistema da Jolla e que estará "disponível uma loja Android para os usuários baixarem os seus aplicativos favoritos".
De início, o lançamento do Turing Phone estava marcado para o mês de dezembro, mas a empresa adiou a liberação para este ano. Apesar de não ter fornecido uma data específica, os rumores indicam que o aparelho será lançado em março.
O dispositivo conta com um design de linhas retas e cores contrastantes em um metal que possui composição de cobre, alumínio, níquel, prata e zircônio.
O Turing Phone possui tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 801 com quatro núcleos, memória RAM de 3 GB, câmera frontal de 8 megapixels, traseira de 13 megapixels e espaço de armazenamento interno que varia entre 64 GB e 128 GB.
Fonte: Android Police
8 de fev. de 2016
- Blogger Comments
- Facebook Comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário