Até o final do ano será lançada a Veek, a primeira operadora móvel virtual do Brasil dedicada ao público jovem, especialmente aquele de classe C.
Sua proposta é ser simples e objetiva, tendo tarifa única para o minuto
de voz, independentemente da natureza da ligação (para móvel ou fixo,
local ou de longa distância), assim como uma tarifa única por Megabyte
trafegado e outra por SMS enviado. Não haverá serviços de valor
adicionado (SVAs).
"Somos um 'pipe' eficiente, honesto e sincero. Gosto de dizer que não
somos uma operadora, mas uma comunicação móvel, um serviço de
conectividade", diz Alberto Blanco, criador da Veek, em entrevista
exclusiva para MOBILE TIME.
Só serão vendidos planos pré-pagos. O controle do consumo, assim como o
atendimento, acontecerá todo dentro de um aplicativo móvel para Android e
iOS.
Os valores das tarifas ainda não foram definidos, mas Blanco promete que
será mais barato que as teles tradicionais porque sua estrutura é mais
enxuta, proporcionando menores custos operacionais.
A Veek disponibilizará uma calculadora para as pessoas compararem os
preços: basta informar quanto consumiu em minutos, Megabytes e mensagens
de texto no último mês com a sua operadora e será calculado em seguida
quanto seria gasto na Veek. "Em 80% das vezes será mais barato na Veek",
garante.A meta da empresa é conquistar uma receita média por usuário de R$ 40 ao mês, diz o executivo.
Marketing multinível
Outra característica que distingue a Veek das demais operadoras é a
adoção do modelo de marketing multinível. Os usuários que convidarem
outros usuários serão remunerados por isso.
ada assinante tem um código identificador que deve ser informando pelos seus convidados quando estes se cadastrarem na Veek.
Cada novo assinante adquirido via web gera R$ 5 para o usuário que convidou.Há também a possibilidade de se comprar um kit com dez SIMcards ao preço
de R$ 100 e que podem ser revendidos a R$ 20 cada, gerando portanto um
lucro de R$ 10 por cada assinante conquistado dessa forma.
Além disso, o "veeker", como são chamados os usuários que promovem a
operadora, receberá 2,5% do valor de cada recarga feita pelos seus
convidados diretos, mais 1% de cada recarga feita pelos convidados dos
seus convidados, e outro 1% no nível seguinte de convidados. A partir do
quarto nível, ele não recebe mais nenhuma participação.Blanco está conversando com influenciadores da Internet de diferentes comunidades para estimulá-los a virarem veekers.
A ideia é que eles divulguem seu código de identificação em seus canais
online: sempre que o código for informado quando do cadastro de um novo
usuário, o influenciador ganhará dinheiro.
Os veekers receberão um cartão de débito da Mastercard no qual será
carregada toda a receita gerada dentro do sistema. É o "Veek Card".
Através do app, ele poderá também acompanhar a geração de receita
através dos seus convidados.
Rede
A Veek usará a rede da TIM. Porém, seu contrato não é direto com a
operadora, mas através da Surf Telecom, uma MVNE (mobile virtual network
enabler).A Surf Telecom, por sua vez, fornecerá o core da rede e o sistema de
billing para a Veek e para outras operadoras virtuais no futuro. Na
prática, para fins regulatórios, a Veek é uma operadora móvel virtual
credenciada.
Experiência
Blanco tem larga experiência em marketing de telecomunicações. Ele foi o
primeiro diretor de marketing da Oi, responsável pelo lançamento da
marca da companhia, quase 15 anos atrás.
Depois, teve outros empreendimentos e atualmente é CEO da agência de
marketing Riot, que vai cuidar da campanha de lançamento da própria
Veek.
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