![]() |
Mercado de trabalho acompanha essas mudanças e já demanda um perfil mais abrangente desses profissionais
Além de contar com equipamentos e sistemas de ponta, empresas que desejam manter-se competitivas também precisam investir em uma equipe antenada às últimas novidades e com conhecimentos específicos, para otimizar o uso desses recursos. O mercado de trabalho acompanha essas mudanças e já demanda um perfil mais abrangente desses profissionais. Separei quatro conhecimentos que fazem a diferença no currículo dos indivíduos que atuam em TI e para as organizações que estão formando seus times. Confira:
1. Big data e análise de dados
Segundo a Frost&Sullivan, só no mercado latino-americano, o big data e analytics devem chegar a US$ 8,5 bilhões em 2023, e as possibilidades que esse tipo solução traz são cada vez mais relevantes para o mundo corporativo. Ao analisar dados de diferentes origens, é possível delinear perfis de comportamento, desenvolver novos projetos a partir da avaliação de históricos, e condensar relatórios com indicadores estratégicos essenciais para a tomada de decisão.
2. Familiaridade com aplicativos
A ideia é ampliar as opções e canais de relacionamento com o cliente, e os aplicativos são de grande relevância nesse contexto, levando em conta que 138 milhões de brasileiros possuem um Smartphone, segundo o IBGE.Um profissional que conheça as particularidades desse tipo de plataforma pode auxiliar na integração de soluções e na otimização da comunicação da companhia.
3. Domínio de idiomas
4. Visão de negócios
Via Computerworld
0 comentários:
Postar um comentário