728x90 AdSpace

Últimas News

6 de jan. de 2011

UE Itália vai extraditar o terrorista protegido


A raiva cresce na Itália, para o caso do terrorista Cesare Battisti após a recusa de Lula da Silva no mesmo dia em que deixou o presidente do Brasil de extraditar o ex-membro do Proletários Armados Comunismo (PAC), ligado as Brigadas Vermelhas na chamados "anos de chumbo".

Berlusconi anunciou que irá levar o caso à União Europeia. E para grande satisfação do governo italiano, a Espanha rapidamente aderiram à iniciativa. 

Nesse sentido, o jornal "Il Foglio", perto de Berlusconi, disse que "Zapatero nasce forte posição porque há um interesse muito importante espanholas na América Latina, e especialmente na Venezuela, onde o anfitrião é praticada terroristas indiscriminados ETA ".

Battisti é condenado na Itália à prisão perpétua por ter assassinado dois policiais, um açougueiro e um joalheiro 1978-1979. Em 1981, ele escapou da prisão e fugiu para a França, depois no México e voltou para França, onde começou um negócio como um escritor de romances policiais. Com Nikolas Sarkozy no Ministério do Interior, Battisti foi preso em 2004, mas o processo de extradição se arrastou e fugiu para o Brasil com um passaporte falso. Em seu favor foi organizado movimento de defesa por políticos e intelectuais de esquerda, como o filósofo Bernard-Henry Lévy, pintou como um lutador contra o fascismo e não como um assassino.
Fonte: abc.es
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: UE Itália vai extraditar o terrorista protegido Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil