728x90 AdSpace

Últimas News

23 de abr. de 2012

SENAI/SC abrirá 2,5 mil vagas de capacitação para beneficiários de programas sociais


Depois de oferecer mais de 12 mil vagas em cursos técnicos e de capacitação profissional para estudantes da rede pública, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o SENAI de Santa Catarina abrirá 2,5 mil vagas em cursos de qualificação para beneficiários de programas sociais dos governos.

A pactuação das vagas se iniciou nesta segunda-feira, dia 23, na sede do Sistema FIESC, com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação e prefeituras dos 27 municípios catarinenses com mais de 50 mil habitantes, que serão atendidos na primeira fase. Também participaram outras instituições de ensino profissional do estado.


A previsão do SENAI é oferecer mais de 20 mil vagas em cursos no Pronatec em 2012 em Santa Catarina. A primeira leva foi para cursos técnicos para estudantes do ensino médio da rede pública. Foram abertas 5 mil vagas, das quais 3,6 mil foram preenchidas e as restantes serão reabertas no segundo semestre. Outras 7,5 mil foram abertas em cursos de formação inicial e continuada (FIC), também para estudantes da rede pública. Nos dois casos, a pactuação envolveu a Secretaria de Estado da Educação.



Outras 5 mil vagas serão lançadas ao longo do ano pelo SENAI para outros públicos, como as pessoas que recebem o seguro desemprego (em pactuação que envolve o Ministério do Trabalho e Emprego) e o programa Soldado Cidadão (com o Ministério da Defesa). Os cursos do SENAI estão focados no atendimento das demandas da indústria catarinense. 
Ivonei Fazzioni
Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: SENAI/SC abrirá 2,5 mil vagas de capacitação para beneficiários de programas sociais Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil