728x90 AdSpace

Últimas News

9 de abr. de 2012

Galaxy X - O Galaxy Nexus Brasileiro


O Galaxy Nexus chega no Brasil com outro nome, Galaxy X (GT-I925). Este aparelho que tem um hardware muito próximo do Galaxy SII é um dos mais avançados e é o primeiro aparelho a vir com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

Visão geral

O Galaxy X é o mais novo aparelho do Google. Fabricado pela Samsung ele foi desenvolvido para ser o carro chefe dessa nova versão do Android. As principais características desse aparelho são o visor com uma leve curva (como o Nexus S), processador dual-core de 1.2GHZ, câmera de 5MP capaz de gravar em Full HD, tela grande de 4,65 polegadas, armazenamento de 16GB e memória RAM de 1GB.
Este aparelho tem hardware melhor que muito computador por aí.Consegue rodar jogos, fazer hangouts, navegar na internet vendo todo o conteúdo como se estivesse em um desktop e, claro, fazer ligações :)

A Tela

O Galaxy X tem tela Super AMOLED com uam camada de proteção oleofóbica, 4,65 polegadas e resolução de 1280 x 720. A tela ainda tem um leve contorno, que faz com que o aparelho fique melhor acomodado no bolso e se encaixe melhor quando colocado no rosto. Também, recebe menor incidência de luz diretamente na tela, que faz com que fique mais nítido.
A proteção oleofóbica faz com que a tela fique menos suja quando você usa o aparelho. A diferença entre aparelhos que possuem essa proteção e os que não possuem é muito grande.

Desempenho

Ter processador de 1.2GHZ é bom. Mas este processador ser dual core é melhor ainda. Além da GPU que consegue rodar qualquer jogo 3D (o jogo em 3D, não "realidade aumentada") para Android sem problema algum.
Ainda, temos 1GB de memória RAM, extremamente importante na performance e que faz a diferença quando você está com vários programas em segundo plano e ainda com algumas abas abertas no navegador web.
Mas, ter todo esse hardware sem ter onde guardar suas coisas seria inútil. Por isso o aparelho tem 16GB para armazenamento, suficiente para colocar algumas músicas e clips e ainda ter bastante espaço para guardar todas as fotos que tira.

Câmera

Existem duas câmeras no Galaxy X. A câmera dianteira tem 1.3MP e serve para fazer vídeo chamadas e participar de hangouts com seus amigos.
A câmera traseira tem 5MP com foco automático, fotos panorâmicas e ótima performance em baixa luminosidade. Também é muito rápida você pode abrir o programa da câmera e já bater fotos ou, é possível bater várias fotos em seqüência.
A gravação de vídeo também é boa. O Galaxy X consegue gravar vídeos em Full HD 1080p. Depois de gravado o vídeo ainda é possível editar usando o Movie Studio e fazer o upload para o YouTube.

Ice Cream Sandwich

A principal característica do Galaxy X é ter o Android 4. Ter a última versão do Android nesse aparelho faz com que você consiga tirar o máximo proveito de tudo o que ele tem a oferecer. além de também facilitar muito sua vida e tornar o compartilhamento de conteúdo e integração com seus amigos muito melhor e mais fácil.
A versão 4 do Android tem uma interface nova. É muito mais rápida, amigável e intuitiva. As lista de texto com ícones foram substituídas por imagens, toda a tipografia mudou e agora parece que tem mais espaço para tudo. Algumas das características mais marcantes do ICS:
Android Beam: Graças ao NFC é possível compartilhar conteúdo entre dois Androids rapidamente. Veja como funciona:
Face Unlock: O Face Unlock é um método diferente de destravar seu aparelho. Basta fazer com que o aparelho te "veja" para que ele libere o acesso à home screen. O Face Unlock não é uma medida de segurança. Apenas um modo divertido de destravar.
Reconhecimento de voz melhorado: Agora basta clicar no botão de microfone no teclado e começar a falar. Antes do Android 4 você precisava falar tudo e depois o aparelho tentava entender e depois escrevia na tela. Agora, basta ir falando que o aparelho vai entendendo palavra por palavra e escreve na tela.

Finalizando

O Galaxy X é o melhor smartphone vendido hoje. É também o aparelho com a última versão do Android. Ele deverá ser vendido no Brasil muito em breve e já é anunciado em lojas e no site da Samsung  do Brasil. Preço? parece que menos de R$ 2000,00.
Este é um aparelho para quem quer tirar o máximo de proveito de seu tempo ou para quem quer ter a melhor experiência em jogos ou em aplicativos sociais.
Veja o Galaxy X no site da Samsung.
Veja as especificações do Galaxy Nexus no GSM Arena.
E você, tem o aparelho? acha que faltou alguma coisa? tem algo a dizer? Então, por favor, deixe um comentário. É rapidim :)

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Galaxy X - O Galaxy Nexus Brasileiro Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil