728x90 AdSpace

Últimas News

31 de mar. de 2015

Comparativo: iPhone 6 Plus vs Nexus 6


O Nexus 6, junto do iPhone 6 Plus, é um dos melhores phablets disponíveis no mercado. Ambos trabalham com ótima qualidade de câmera e com estabilizador ótico de imagem, que em tese ajuda na hora de aliviar a tremedeira da mão ao segurar o gadget e gravar um vídeo. Pegamos ambos os dispositivos, lado a lado e gravamos um vídeo com cada um deles. O objetivo é de encontrar qual dos dois conta com a melhor qualidade de gravação de áudio e a melhor imagem.
O iPhone 6 Plus é o primeiro smartphone da Apple que vai além do estabilizador digital de imagens, adotando uma pequena lente que pode mover seu corpo livremente dentro do conjunto ótico. É assim que funciona o estabilizador ótico e ele ajuda bastante na hora de caminhar e gravar algum vídeo. Este recurso apareceu também em alguns aparelhos com Android, como é o caso do parrudo e também gigante Nexus 6. Ambos trabalham exatamente da mesma forma, mas há mudanças no pós-processamento e também na capacidade de absorver impactos de sua pequena lente.



O vídeo ainda ajuda na hora de escolher qual dos dois aparelhos entrega a melhor qualidade de imagem e áudio. Em som, algo deixou o áudio do iPhone 6 Plus mais abafado e ficou muito pior do que o resultado encontrado em seu concorrente. Para imagem, o trabalho do processador de foco da Apple mostrou que ele realmente deve existir por ali. O foco, quando mudei o objeto e a distância entre ele e a lente, mudou de forma muito mais veloz no iPhone, enquanto o Nexus ainda pensava em qual distância está o objeto e como deve trabalhar o foco. Ambos utilizam foco automático, mas no aplicativo nativo do Google dentro do Nexus, não há possibilidade de escolher manualmente o ponto de foco se você tocar na tela, ele tira uma foto, enquanto o iPhone ajusta o foco de forma manual.
As imagens gravadas com o Nexus 6 apresentaram melhor qualidade de cores, maior contraste e maior quantidade de detalhes (principalmente no chão, olhe lá!). Isso, dos detalhes, pode ocorrer por conta do sensor do dispositivo que trabalha com 4K e isso melhor a qualidade do Full HD também. 
Voltando para o foco do comparativo, que é a estabilização de imagem ocorreu de forma mais intensa no iPhone 6 Plus, que suavizou mais o tremer das mãos do que o Nexus 6 , a diferença não é tão grande, mas é perceptível.

Conclusão

No geral, o Nexus 6 apresentou melhor qualidade de gravação de vídeo, perdendo apenas na hora de focar em objetos mais distantes. O iPhone 6 Plus sai melhor nisso, com a alteração de foco quase que instantânea. Nosso campeão é: Nexus 6.
  • O Apple iPhone 6 Plus está disponível na Submarino por R$ 3.088.
  • O Motorola Nexus 6 está disponível na MercadoLivre por R$ 3.149.
(atualizado em 31 de março de 2015, às 17:46)
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Comparativo: iPhone 6 Plus vs Nexus 6 Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil