728x90 AdSpace

Últimas News

14 de dez. de 2013

Ubuntu Touch chegará no próximo ano em smartphones high-end

A Canonical está prestes a chegar como mais um concorrente de peso no mercado de smartphones com seu sistema operacional Ubuntu Touch, versão do Ubuntu otimizada para aparelhos móveis.

O CEO da empresa Mark Shuttleworth afirmou em conversa com o portal CNET que acaba de fechar o primeiro acordo com uma grande fabricante de smartphones, mas ainda não revelou quem é a empresa. Segundo ele, essa empresa será a primeira a vender smartphones com o Ubuntu Touch, inclusive modelos de alto desempenho já para o próximo ano. O executivo continuou provocando dizendo “eles já vendem muitos smartphones por todo o mundo, tanto para empresas quanto para consumidores”.

Embora muitos de nós quiséssemos ver o Ubuntu Edge ir para frente, Mark deixou claro que esse não será o “grande lançamento” esperado para 2014.

Além dessa misteriosa fabricante, a Canonical já tem parceiros de peso como T-Mobile, Verizon, Telecom Italia, Three UK e outras grandes operadoras mundo afora. Outro ponto interessante a favor do sistema operacional é que ele suporta aplicativos Android por ser baseado em Linux e até mesmo aplicativos web como o Firefox OS.

A briga de sistemas operacionais em 2014 promete.

Fonte: mobilexpert.com.br/
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Ubuntu Touch chegará no próximo ano em smartphones high-end Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil