728x90 AdSpace

Últimas News

14 de dez. de 2013

Versão móvel do Ubuntu já está disponível para Galaxy Nexus e Nexus 4


Para quem tem um Galaxy Nexus ou Nexus 4 e está cansado da experiência oferecida pelo Android, agora é possível experimentar a versão estável do Ubuntu para smartphones. Até o momento, a Canonical (empresa responsável pelo Ubuntu), anunciou compatibilidade apenas para esses dois dispositivos.

A versão final não é muito diferente da versão de testes que já circulava na internet, ela apenas ficou mais estável. Apesar de recente, quem utilizar o Ubuntu para smartphones não deve sofrer muito com a falta de aplicativos, problema recorrente em sistemas operacionais novos.

A maioria das aplicações roda em HTML5. Apps como Facebook, Twitter, Evernote e Dropbox já estavam disponíveis desde o dia do seu lançamento, que foi há cerca de duas semanas. Dependendo da aceitação dos desenvolvedores, futuramente o Ubuntu deve ganhar aplicativos que tirem maior proveito da capacidade dos aparelhos.

Se você quer testar o Ubuntu para smartphones em seu Galaxy Nexus ou Nexus 4, basta acessar o site oficial do software (em inglês) para obter as instruções.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Versão móvel do Ubuntu já está disponível para Galaxy Nexus e Nexus 4 Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil