728x90 AdSpace

Últimas News

1 de out. de 2012

10 apps para iPhone pelos quais vale a pena pagar



A enorme quantidade de apps gratuitos para iPhone, iPad e iPod touch pode dar a impressão de que gastar dinheiro na App Store é um desperdício. Mas não é verdade. Há aplicativos muito úteis que valem cada centavo do seu preço. Selecionamos 15 deles, em áreas como comunicação, fotografia, música, produtividade pessoal, desenho e pintura.

1. WhatsApp
0,99 dólar
O WhatsApp Messenger envia mensagens multimídia a outros usuários do app via internet, usando a conexão Wi-Fi ou 3G. Isso é especialmente interessante durante uma viagem internacional, já que permite evitar as elevadas tarifas de roaming cobradas pelas operadoras para envio de torpedos.Embora haja outros aplicativos que fazem a mesma coisa, o WhatsApp se destaca por trabalhar associado a um número de telefone. Ele fica sempre ativo e não é preciso digitar senha para usá-lo. Quando instalado, ele varre os contatos do iPhone e identifica quem também usa o app. Depois, bastam poucos toques para enviar uma mensagem, que pode conter imagens e ícones.O WhatsApp não funciona no iPad e nem no iPod touch. Mas está disponível para Android, Windows Phone, BlackBerry e Symbian, além do iPhone. Assim, diferentemente do iMessage, da Apple, ele permite trocar mensagens com usuários de outros smartphones.

2. Way of Life
Grátis; 4,99 dólares para remover limitações
Se você tem dificuldade para persistir em alguma atividade que deve ser praticada regularmente, o Way of Life pode ajudar. Para usá-lo, primeiro você lista coisas que deve fazer, como exercitar-se, estudar algum assunto ou comer alimentos saudáveis. Também pode indicar coisas a evitar, como beber demais. O Way of Life cria uma linha do tempo para cada item. Tocando nela, o usuário informa se atingiu seu objetivo diário ou não. O resultado é indicado por uma cor – verde ou vermelho. Resultados acumulados ao longo de vários meses podem ser vistos num gráfico de barras. Assim, a pessoa pode verificar se está se afastando ou se aproximando das suas metas. E é só isso. O Way of Life é bastante simples. O app é grátis, mas só permite gerenciar três atividades. Para remover esse limite, pagam-se 4,99 dólares.

3. Camera+
0,99 dólar
O Camera Plus traz melhoramentos para a câmera do iPhone em vários aspectos. Ele inclui temporizador para autorretratos, um estabilizador digital para evitar tremores; zoom digital 6x e um modo sequencial para cenas de ação. Clicada a foto, há uma variedade de filtros e efeitos que podem ser aplicados a ela. Alguns desses efeitos têm nomes bizarros como So Emo e Grunge. O aplicativo também oferece modos temáticos como praia, retrato, crespúsculo e contraluz. Há, ainda, uma ferramenta para recortes e uma seleção de molduras. Por fim, o Camera Plus facilita o compartilhamento das imagens no Facebook, no Flickr, no Twitter ou por e-mail. Por mais 0,99 dólar, compra-se um pacote de efeitos adicionais.


4. 360 Panorama
0,99 dólar
O 360 Panorama acrescenta, ao iPhone, uma maneira simples e rápida de produzir fotos panorâmicas. Basta dar um toque num botão e descolar o smartphone lentamente em círculo. O app vai captando sucessivas imagens da cena em volta, reunindo-as numa única foto. Ela pode abranger todo o entorno ou parte dele.Pode-se ver o resultado como foto estática, como representação estereográfica (a imagem fica “achatada”) ou numa janela onde é possível deslocar a cena para explorá-la. Neste último caso, quando a visualização é feita no iPhone ou iPad, o app pode usar o giroscópio para mover a cena em função da posição.O 360 Panorama permite compartilhar a imagem no Facebook, no Twitter ou em seu próprio site 360Verse. Também é possível enviá-la por e-mail. O resultado não é perfeito, já que as bordas tendem a ficar irregulares. Mas é possível corrigir isso recortando a foto num editor de imagens.


5. iPhoto
4,99 dólares
O iPhoto, veterano editor de imagens do Mac, ganhou sua versão para iPhone e iPad em março. Como geralmente acontece com os apps da Apple, ele privilegia a facilidade de uso e cumpre bem as tarefas básicas de edição de fotos. Há ferramentas para recortar e endireitar a imagem e fazer ajustes como luminosidade e saturação. Um conjunto de pincéis de ajuste permite alterar apenas áreas específicas tocando nelas. E há a habitual coleção de efeitos artísticos. O app também permite produzir apresentações com fundo musical e legenda, e compartilhar fotos no Facebook e no Flickr. Ele funciona também no iPad, onde a tela maior permite manipular as fotos com mais precisão.

6. Brushes
4,99 dólares
O Brushes é um dos mais conhecidos apps para desenho e pintura no iPhone e também um dos melhores. O app oferece uma variedade de pincéis e permite utilizar qualquer cor nos desenhos. Ele permite trabalhar em camadas. Quando se faz alguma alteração numa delas, as demais ficam preservadas. Assim, não há risco de estragar todo o trabalho se algo der errado. É até possível usar uma foto como camada base e desenhar sobre ela. Com essas características, o Brushes virou mania entre ilustradores amadores e profissionais. Um grupo dedicado a ele no Flickr tem quase 4 mil membros que publicaram mais de 40 mil trabalhos no site. O app tem, também, uma edição específica para o iPad, que custa 7,99 dólares.


7. iMovie
4,99 dólares
Ao criar seu editor de vídeo iMovie para iOS, a Apple conseguiu aproveitar muito bem o pouco espaço disponível na telinha do iPhone. O app torna a montagem de um vídeo tão simples quanto possível. O usuário toca na tela para acrescentar um clipe. Depois, ajusta sua duração com os dedos e pode acrescentar efeitos de transição e música de fundo. O app inclui oito temas prontos com formatos de títulos, transições e trilhas sonoras, além de uma biblioteca de 60 efeitos sonoros. Pronto o vídeo, ele pode ser publicado no YouTube, no Facebook e em outros sites. O iMovie é um ótimo acréscimo para quem tem um iPhone 3GS ou mais recente. Também pode ser usado no iPod touch de quarta geração, no iPad 2 e no novo iPad. No tablet, sua interface muda para aproveitar melhor a tela mais espaçosa.


8. Air Video
2,99 dólares
Transferir vídeos do computador para o iPhone ou iPad dá algum trabalho. Em geral, é preciso converter o arquivo para o formato aceito pela Apple e, depois, fazer a sincronização por meio do iTunes. O Air Video oferece uma maneira mais prática de ver, no dispositivo móvel, os filmes que estão no computador. O vídeo pode ser recebido por streaming, através da rede sem fio local ou até da internet, se houver uma boa conexão 3G. Se a ideia for mesmo armazenar o arquivo no iPhone ou iPad, para que possa ser visto com o aparelho desconectado, o Air Video faz a conversão. Para que tudo isso funcione, é preciso instalar, no computador, um programa servidor disponível para Mac e Windows. E é bom notar que o Air Video não funciona com filmes que tenham proteção de direitos autorais (DRM). O aplicativo tem, também, uma versão gratuita, mas ela limita o número de vídeos que podem ser vistos em cada pasta.


9. Garage Band
4,99 dólares
O Garage Band, da Apple, transforma o iPhone num estúdio de bolso para criação musical. O programa oferece instrumentos virtuais, gravador multipistas e uma variedade de efeitos sonoros. Há um teclado virtual que pode ser timbrado como piano, órgão ou sintetizador, além de um programador de ritmos de bateria. Quem não tem intimidade com as notas musicais pode brincar com o que a Apple chama de Smart Instruments. São cinco: teclado, bateria, baixo, violão/guitarra e instrumentos de arco. Eles simulam o som dos instrumentos reais, mas oferecem uma interface que simplifica a maneira de tocar.


10. Ringtone Designer Pro
0,99 dólar
O Ringtone Designer Pro é simples para criar ringtones para o iPhone. Para usá-lo, basta selecionar uma música no iPhone e escolher o trecho a ser usado. Isso é feito deslizando o dedo sobre um diagrama representando as ondas sonoras. Também é possível usar o microfone para gravar o áudio. Depois, é só tocar num botão para fazer a conversão do som. No final, é preciso sincronizar o iPhone com o computador por meio do iTunes para que o trecho escolhido apareça entre as opções de chamada do smartphone. O aplicativo oferece a opção de assistir a um vídeo (em inglês) mostrando como fazer a configuração. Quem compra o Ringtone Designer Pro pode baixar, sem custo adicional, um pacote de ringtones prontos da empresa RelaxTones.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: 10 apps para iPhone pelos quais vale a pena pagar Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil