728x90 AdSpace

Últimas News

2 de out. de 2012

Não consigo ouvir rádio no Google Chrome

Você tem alguma dificuldade ou dúvida para ouvir as rádios cadastradas na internet? Vamos matar essas dúvidas através desse rápido tutorial.

GOOGLE CHROME

O navegador mais leve e que mais cresce no mercado. A equipe do Tudo Rádio recomenda o uso desse navegador para ouvir rádios via internet. Porém para as rádios que transmitem via Windows Media Player é necessário instalar um plug-in de áudio. Veja:


 Para ouvir via Windows Media Player é necessário ter o programa instalado em sua máquina, além do plug-in do mesmo direcionado ao uso via Google Chrome. Você encontra o player da Microsoft através do link a seguir: http://www.baixaki.com.br/download/windows-media-player-11.htm  

Já o plug-in do Windows Media Player para Chrome está no endereço: http://www.baixaki.com.br/download/windows-media-player-html5-extension-for-chrome.htm

Já o Flash Player (utilizado por algumas das principais rádios brasileiras, com destaque para as rádios de São Paulo e do Rio de Janeiro) é necessário ter instalado o plug-in da Adobe. Esse você encontra no endereço a seguir: http://www.baixaki.com.br/download/adobe-flash-player.htm

Mesmo com programas instalados a rádio ainda não toca:

Nesse caso podem ocorrer dois problemas pontuais.
O link de áudio da emissora está desatualizado ou não está transmitindo. No primeiro caso solicite ao suporte a Rádio para que lhe passe o link atualizado. Se for constatado que a emissora não está enviando sinal a responsabilidade é da própria rádio geradora.
É possível que algum antivírus, firewall e/ou programa que utilize conexões via internet e/ou placas de som estejam interferindo na recepção do áudio. Para isso é necessário reinstalar os programas de áudio como Windows Media Player ou redefinir o nível de segurança de seu antivírus (que pode estar barrando a transmissão de rádio via internet).
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

1 comentários:

Anônimo disse... 11:09

Até agora eu não vi nenhum comentário a respeito do seu post, por isso resolvi escrever e falar o que ninguém disse; realmente funciona todas as suas dicas muito obrigado pois como muitos outros na net não conseguia de jeito nenhum fazer o navegador tocar as musicas online .MUUIITTO OBRIGADO.!!!!

Item Reviewed: Não consigo ouvir rádio no Google Chrome Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil