728x90 AdSpace

Últimas News

28 de out. de 2012

5 dicas para personalizar o Windows 8

O Windows 8 estreia no mercado em outubro com várias novidades, entre elas a possibilidade de personalizar praticamente tudo.Você pode configurar desde as cores até os aplicativos do seu desktop.
Então, para dar deixar o Windows 8 com o seu jeito, dê uma olhada nestas 5 dicas de customização que preparamos para você.
Ainda não tem o Windows 8? Você pode baixar a atual versão de teste para sentir o gostinho do novo OS da Microsoft.
É importante criar uma Conta Microsoft antes da instalação, o que vai facilitar muito o uso do sistema operacional. Tudo pronto? Então vamos à lista:

1. Telas do sistema

No Windows 8, dá para personalizar tanto a tela de bloqueio do computador como a tela inicial. Para isso, passe o mouse no canto inferior direito da tela, no botão que contém um hífen, para que apareça a “charms bar”: a nova barra de tarefas dinâmica do Windows 8. Em seguida, vá a “Configurações”"Mudar Configurações do PC" e“Personalizar”:
Tela de Bloqueio:
Escolha uma das imagens-padrão que o Windows oferece ou busque uma imagem própria, clicando em “Procurar”. Aí, é só definir o local ou pasta onde está o material e clicar sobre ela. No meu caso, dei permissão para a Microsoft acessar meus álbuns do Facebook e selecionei uma das fotos que tenho lá.
Ainda em “Tela de Bloqueio”, escolha os aplicativos ou notificações que você deseja que apareçam nesta tela quando ela estiver ativa. Dá para selecionar calendário, mensagens, e-mail, etc, para que apareçam de forma detalhada no mesmo local.
As mudanças são armazenadas automaticamente e não é preciso clicar em “salvar” ou “aplicar”.
Tela Inicial:
Configure o jogo de cores do seu PC e se deseja que contenham grafismos. Para isso, escolha uma das imagens apresentadas. Nessa mesma tela, você verá vários quadradinhos: cada um deles tem uma borda – que indica a cor principal da tela inicial - e um núcleo, que representa a cor dos botões do Windows 8.

2. Imagem da conta

Ao fazer login na sua conta Microsoft, depois de abrir o Windows 8, o sistema operacional importa as informações que você indicou ao criar sua conta.
Caso queira trocar a imagem, ainda na opção “Personalizar”, é só clicar em “Procurar”, escolher uma foto e, depois, selecionar “Escolher imagem”.

3. Configurações de Usuário

O Windows 8 tem algumas novidades nas configurações de usuário. No novo sistema, é possível criar uma senha específica para usar o OS em um determinado PC e também usar um desenho sobre uma imagem como senha de acesso. Saiba mais como essas duas opções funcionam:
Opções de entrada:
Aqui, você pode criar uma senha com imagem, o que facilita muito a vida de quem tem um dispositivo com tela sensível ao toque. É só escolher a imagem, fazer três desenhos com o dedo sobre ela, ligá-los com um traço invisível em uma determinada ordem e pronto: esta é sua senha “multimídia”! É possível criar combinação de círculos, retas e toques (cliques). Tornam-se parte da senha com imagem o tamanho, a posição e a direção dos seus gestos.
Criar um pin:
O pin nada mais é do que uma senha rápida, de quatro dígitos, para você acessar o Windows 8 em um PC específico.

4. Personalização da área de trabalho

Ao acessar o Windows 8, o que você vê é a interface Metro, ou seja, todos os quadradinhos de programas e aplicativos colocados um ao lado do outro. Mas você pode acessar o que corresponde ao desktop ou “Área de Trabalho” tradicional recorrendo ao seu escritório de sempre.
Aí, se quiser personalizar o desktop, é só usar o sistema antigo. Clique com o botão direito do mouse sobre a área de trabalho, selecione “Personalizar” e escolha um papel de parede ou tema.

5. Seus sites preferidos na home page

Ao acessar a internet no Windows 8, você pode clicar em “Fixar em Iniciar” quando estiver visitando seus sites favoritos. Assim, o sistema cria automaticamente um atalho na interface Metro para você acessá-los com rapidez sempre que quiser.

Por Fernanda Guerra em 30 julho, 2012 do site http://onsoftware.softonic.com.br
Saiba tudo sobre o Windows 8


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: 5 dicas para personalizar o Windows 8 Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil