728x90 AdSpace

Últimas News

28 de out. de 2012

Vettel vence na Índia, mas Alonso fica em segundo e minimiza prejuízo


Se a Índia tivesse um rei, ele atenderia pelo nome de Sebastian Vettel. Em duas provas disputadas no Circuito Internacional de Buddh na história da Fórmula 1, além de duas pole positions, o alemão simplesmente liderou todas as voltas. São duas vitórias de ponta a ponta. Neste domingo, só faltou anotar a melhor volta da prova para o piloto da RBR completar o fim de semana perfeito, o chamado "Grand Chelem". Ele não deu chances aos adversários e venceu sua quinta corrida no ano, a 26ª na carreira (veja os melhores momentos no vídeo). Uma prova tranquila, tirando um pequeno susto no fim, quando sua RBR começou a soltar faíscas por arrastar o assoalho no asfalto. Vettel reina absoluto também no campeonato. Com o quarto triunfo consecutivo, chegou aos 240 pontos e aumentou de seis para 13 a vantagem sobre Fernando Alonso, vice-líder da temporada. 
Dos males o menor para o espanhol da Ferrari. Chamado de "lutador" pelo engenheiro no rádio, largou em quinto, superou as McLarens, ultrapassou Mark Webber e recebeu a bandeirada em segundo, minimizando o prejuízo para o rival na luta pelo título. Com problemas no Kers (sistema de recuperação de energia cinética), o australiano precisou segurar a pressão de Lewis Hamilton, da McLaren, no fim para conseguir o terceiro lugar no pódio.
Felipe Massa não teve uma corrida das mais gratificantes. Em seu primeiro GP após renovar com a Ferrari para 2013, começou em sexto e em sexto terminou. O brasileiro chegou a ser superado por Kimi Raikkonen logo após a parada nos boxes, mas o risco foi calculado. Ele deixou o finlandês passar para ter direito de usar a asa móvel na reta seguinte e retomar a posição. Depois, teve que conter o ritmo durante boa parte da prova para economizar gasolina e não terminar com pane seca e, assim, precisou segurar a pressão do piloto da Lotus. Pouco depois de cruzar a linha de chegada, o carro de Massa parou sem combustível. Corrida mais animada teveBruno Senna. O piloto da Williams foi um dos destaques da prova: partiu de 13º, protagonizou belos duelos com Pastor MaldonadoNico Rosberg e Kamui Kobayashi. Como recompensa, fechou em décimo e levou um pontinho para casa.
No alto do pódio, Vettel celebra vitória no GP da Índia ao lado de um resignado Alonso (Foto: Reuters)
Schumacher tem dia ruim, mas quebra recorde de Barrichello
Em sua contagem regressiva para a aposentadoria no fim do ano, Michael Schumachercontinua amargando problemas que não costumava enfrentar em sua era de ouro na Fórmula 1. Neste domingo, o heptacampeão teve um pneu furado logo na largada ao ser tocado pela STR de Jean-Eric Vergne e caiu para o fim do pelotão. Com a corrida prejudicada, virou retardatário e chegou a ser investigado por desrespeitar as bandeiras azuis ao dar passagem para os líderes, mas escapou de punição. Dos velhos tempos ficou a mania de quebrar recordes. Dono de quase todas as marcas mais expressivas da F-1, o alemão adicionou mais uma à sua coleção: mesmo tendo que abandonar a prova por defeito no câmbio, tornou-se o piloto com mais voltas na história da categoria, 16.644, superando em treze o brasileiroRubens Barrichello.
Vettel e Alonso terão mais três duelos pela frente para ver quem será tricampeão Mundial. A Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana para o GP de Abu Dhabi, antepenúltima etapa da temporada. A prova no circuito de Yas Marina será disputada no domingo a partir das 11h (horário de Brasília). Os treinos livres começam na sexta-feira e terão transmissão do SporTV. A TV Globo exibe o treino classificatório (sábado) e a corrida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Em seguida, é a vez do GP dos Estados Unidos, no dia 18 de novembro. A temporada se encerra uma semana depois, com o GP do Brasil, em Interlagos.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Vettel vence na Índia, mas Alonso fica em segundo e minimiza prejuízo Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil