A Samsung programou para este sábado (13), no Brasil, o lançamento do novo tablet Galaxy Tab 10.1, que teve vendas proibidas em grande parte dos países da União Europeia. O novo computador em prancheta roda o sistema operacional Android 3.1, do Google, e tem vendas exclusivas pela operadora Vivo até o fim deste mês.
As vendas do Samsung Galaxy Tab 10.1 foram bloqueadas temporariamente em alguns países da Europa por conta de um processo que a Apple move contra a Samsung e que teve audiência marcada para 25 de agosto no Tribunal Regional de Dusseldorf, na Alemanha. Para a Apple, o tablet da concorrente copiou direitos de projeto em itens como a interface do usuário, embalagem e formato do aparelho.
A audiência do dia 25 ainda é a preliminar e o tempo do processo depende de fatores como os procedimentos de oitivas. O prazo para a decisão deve levar de uma a duas semanas após a audiência preliminar, mas também existe a possibilidade de ser decidida na própria audiência.
O único pais da União Europeia que não teve a venda do tablet suspensa foi a Holanda, já que lá uma ação própria foi movida pela Apple contra a Samsung. Os processos judiciais também se estendem pelo mundo. Além da Holanda e Alemanha, também existem ações impetradas na Austrália e nos Estados Unidos.
A Apple também moveu ações contra a Motorola, alegando igualmente que elementos de design do tablet Xoom foram inspirados no iPad 2. A audiência da Apple contra a Motorola também deve ser realizada na corte de Dusseldorf.
0 comentários:
Postar um comentário