É, parece que o Orkut está mesmo indo para o buraco. Como se não bastasse o sucesso do Facebook, que pegou de jeito o Brasil, o Google+ também desponta como uma das redes sociais mais acessadas pelos brasileiros. Uma pesquisa realizada pela ComScore, instituto de pesquisa focado na internet, coloca o Brasil como o terceiro país que mais acessa a nova aposta do Google.
Os dados que colocam o país nessa posição são relacionados ao mês de novembro, onde mais de 3,4 milhões de visitantes únicos acessaram o Plus. O país que mais acessou o site foi os EUA, com 14,7 mi, seguido pela Índia, com 4,3 mi. Após o Brasil, temos Alemanha e França, ambas com números próximos aos nossos (3,4 mi). Completando os “dez mais” temos Japão (2,6), Reino Unido (2,6), Canadá (2,6), Turquia (1,8) e Espanha (1,6).
O estudo, que tem como principal baixa não contabilizar os acessos feitos por dispositivos móveis, ainda compara os números do Plus com o de outras redes sociais. Enquanto o novo projeto do Google teve acesso de 66,7 milhões de pessoas em novembro, o Facebook, primeiro colocado, teve 792,9 milhões.
Com uma grande diferença temos o segundo colocado, o Twitter, que foi visitado 167,9 milhões de vezes, seguido pelo LinkedIn, que contabilizou 94,8 mi de acessos. Após o Google+, quarto colocado, temos o MySpace, que caiu de posição, tendo “apenas” 61 milhões de visitantes únicos.
0 comentários:
Postar um comentário