O Google+, nova rede social lançada pelo Google há três meses, está perto de alcançar 50 milhões de usuários, de acordo com Paul Allen, fundador do site Ancestry.com. Ele e sua equipe estão estudando a quantidade de usuários do Google+ desde o lançamento e, segundo Allen, a rede social já reúne 43,4 milhões de usuários. Os dados foram divulgados pelo blog All Things Digital, vinculado ao jornal The Wall Street Journal.
Google+: rede social já reúne mais de 43 milhões de pessoas
Na última sexta-feira, dia em que o Facebook anunciou a nova versão do perfil, o Google+ passou dos 43 milhões de usuários e, segundo Allen, registrou crescimento de 30% em apenas dois dias.
Para fazer as estimativas, a equipe de Allen considera um grupo de 400 sobrenomes incomuns usados por pessoas cadastradas na rede social e adiciona 15% a mais de usuários, que correspondem àqueles que possuem perfis privados ou que não utilizam caracteres romanos.
O crescimento exponencial aconteceu após o Google+ se tornar aberto a qualquer internauta, há cerca de uma semana. Antes, somente pessoas que receberam convites de usuários da rede social podiam usá-la também.
Outro motivo que, segundo Allen, pode ter ajudado no crescimento é a animação que o Google inseriu na página de buscas da rede social: uma seta que indica o link para o Google+.
Apesar do crescimento, a nova rede social do Google ainda precisa crescer muito mais para superar o Facebook, rede social mais popular do mundo com, atualmente, 750 milhões de usuários. Recentemente, a rede social de Mark Zuckerberg passou, inclusive, o Orkut no Brasil, de acordo com dados do Ibope. O Orkut se mantinha, desde o lançamento, como a rede social mais popular do País
0 comentários:
Postar um comentário