Se você já tem o sistema operacional Windows ou Mac OS, não quer trocar, mas adoraria ter outras funções, o Fedora pode ser uma opção. O software pode ser utilizado com outros sistemas, simultaneamente. E tem a garantia de qualidade da Red Hot, fornecedora de tecnologias de código aberto.
Versão 16
A versão 16 do Fedora possui muitos novos recursos. Entre eles, temos o “Aeolus Conductor”, uma interface web para gerenciar instâncias de computação em nuvem, aprimor o gerenciamento de serviços de dispositivos USB via rede, entre outros.
O Fedora 16 está com versões atualizadas dos principais componentes do sistema operacional, ambientes de trabalho e linguagens de programação GNOME 3.2, KDE 4.7, entre outros.
Personalize sua área de trabalho
A primeira versão do sistema foi lançada em 2003. O Fedora 15 Edição Desktop já é uma versão melhorada. O software foi desenvolvido por uma comunidade mundial que faz parte do Projeto Fedora. A intenção do projeto é desenvolver softwares de código aberto, para livre distribuição.
O sistema operacional, disponível gratuitamente, é baseado em Linux. Ele dispõe de áreas de trabalho diferentes, com níveis de customização variados, ao gosto do usuário. A versão está disponível em 32 ou 64 bits e precisa de cerca de 560 MB de espaço. OFedora atende pelo codinome Lovelock na versão 15.
0 comentários:
Postar um comentário