Uma empresa chinesa se antecipou às grandes fabricantes de tablets e lançou o primeiro dispositivo oficial rodando o novo sistema Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).
Custando somente US$ 99, o tablet Novo7, da empresa Ainol, chega ao mercado chinês com boas especificações. O aparelho possui uma tela capacitiva multitouch de 7 polegadas, processador Ingenic JZ4770 de 1GHz fabricado com base na arquitetura MIPS XBurst e com uma GPU Vivante GC860 (com clock em 444MHz) integrada.
O tablet também possui câmera traseira de 2MP e uma frontal VGA, grava vídeos em HD (1080p), possui USB 2.0, HDMI 1.3, porta para cartão microSD e conexões Wi-Fi e 3G. Segundo a empresa, a bateria do Novo7 dura até 8 horas em uso contínuo ou até 30 horas em standby.
O aparelho também foi reconhecido por Andy Rubin, vice-presidente sênior de mobilidade do Google, que elogiou o produto e seu preço popular.
“Estou contente em ver a entrada no mercado de tablets Android 4.0 com arquitetura MIPS. Tablets de baixo custo e alta performance são uma grande vitória para os consumidores e uma forte ilustração de como a abertura do Android leva a inovação e competição para o benefício de todos”, afirmou Rubin.
Embora tenha um preço bastante competitivo, o tablet por enquanto só está disponível na China, porém é possível tentar realizar uma compra em seu site. Mas segundo a fabricante, a intenção é levar o produto para outros mercados dentro de alguns meses.
Lançado em outubro deste ano, o Android 4.0 é a promessa do Google para unificar seu sistema entre dispositivos móveis, como tablets e smartphones. O primeiro smartphone a chegar com o sistema foi o Galaxy Nexus. Já entre os tablets o primeiro modelo seria o Asus Transformer Prime, previsto para estrear ainda neste mês.
0 comentários:
Postar um comentário