A versão 17 do Chrome foi lançada no canal Beta do navegador baseado em WebKit. Seus desenvolvedores afirmam que o novo Chrome beta, versão 17.0.963.26, está focado em melhorar duas coisas fundamentais do navegador: velocidade e segurança.
Para fazer com que o Chrome "seja ainda mais rápido", algumas páginas web começarão a ser carregadas no plano de fundo, antes mesmo que o usuário termine de digitar uma URL na barra Omnibox e na barra de buscas. Para reduzir o tempo entre o pressionar da tecla Enter e o carregamento completo da página, o Chrome irá renderizar algumas páginas caso a URL se auto-complete para um site que o usuário provavelmente visitará. De acordo com Dominic Hamon, engenheiro de software do Google, isso fará com que a página pareça ser carregada instantaneamente em alguns casos.
Com a versão 17, a tecnologia Safe Browsing do Chrome foi expandida para proteger o usuário de downloads maliciosos analisando arquivos executáveis, incluindo arquivos .exe e .msi para Windows. Assim, se um usuário visitar uma página e for enganado a baixar, por exemplo, um arquivo de um falso anti-vírus, o Chrome vai emitir um aviso de que o arquivo parece ser malicioso e vai aconselhar o usuário a descartá-lo. Mais detalhes sobre o Chrome 17.0.963.26, que está disponível para download no site dev.chromium.org, podem ser encontrados no blog oficial do Google Chrome.
O Chrome Team no Google também atualizou o canal Stable (estável) do navegador para a versão 16.0.912.75, fechando três falhas de segurança de alto risco. Pelos quais o programa Chromium Security Rewards pagou um total de dois mil dólares a pesquisadores de segurança que descobriram e relataram as vulnerabilidades.
Fonte: h-online, em inglês
0 comentários:
Postar um comentário