Ontem, segunda-feira (7), a Apple disponibilizou uma atualização de seu software para dispositivos móveis, iOS versão 5.1.1 com pequenas modificações para corrigir bugs e, de quebra, inviabilizar os métodos de desbloqueio do sistema operacional. Apenas duas horas depois, hackers conseguiram realizar o Jailbreak da nova versão.
O Jailbreak permite aos usuários, acesso completo ao sistema operacional, permitindo-lhes fazer download de aplicativos, extensões e temas que não estão disponíveis através da App Store oficial.
Jailbreak ainda não é para todos
O Jailbreak Tethered suporta a versão do iOS 5.1.1 usando Redsn0w, uma ferramenta livre de jailbreak para iOS desenvolvida pelo iPhone Dev Team. Mas os usuários do iPhone 4S, iPad 2 ou o novo iPad, ainda não fazem parte da lista de compatibilidade, algo que tende a ser resolvido em pouco tempo.
Logo após o lançamento da atualização da Apple, o hacker i0n1c postou uma mensagem no Twitter dizendo que conseguiu fazer o Jailbreak do novo iPad e anexou uma imagem para provar isso. Como você pode ver na foto, o iPad usa Cydia, que é a loja de aplicativos com Jailbreak.
Jailbreak do Novo iPad pode ser uma farsa
Acontece que o hacker não parece muito confiável, uma vez que, apesar de exibir imagens e ter feito o que antes não se havia conseguindo com outras versões do iOS no novo iPad, não revela a ninguém como fez. Muitos acham que ele só quer atenção e a imagem é uma fraude.
Hacker francês é esperança de Jailbreak para Novo iPad
Por isso, os usuários com dispositivos com processador A5 (iPhone 4S, iPad 2 e AX5 no caso de o novo iPad) colocam suas esperanças em Pod2g , um conhecido hacker francês que tinha conseguido fazer Jailbreak no iPhone 4S e iPad 2 com iOS 5.
A atualização do software da Apple não trouxe grandes melhorias, mas corrigiu muitos erros. Aumentou a qualidade da câmera em modo HDR, além de melhorar o funcionamento do 3G no novo iPad. Também foi resolvido um bug no AirPlay que melhorou a sincronização de favoritos no Safari e problemas no momento da compra na App Store.
0 comentários:
Postar um comentário