O Chevrolet Onix 2013 chega ao mercado para substituir a segunda geração do Corsa na brigar entre os hatchbacks compactos. A montadora aposta no desempenho, beleza, tecnologia e conforto, sem levar em conta os itens de personalização e conectividade no seu segmento. O Onix é o novo integrante da família Chevrolet e na concepção da montadora é mais que um compacto moderno de apelo esportivo e jovial. Com preços que vão de R$ 29.990 a R$ 41.990, o Onix é oferecido nas motorizações flex de 1.0 litro e 1.4 litro, em três versões (LS, LT e LTZ), que já saem de fábrica com airbag duplo, freios com ABS e EBD e direção hidráulica. O modelo já está sendo distribuído à rede de concessionárias e a marca espera comercializar cerca de 12 mil unidades mensais a partir de fevereiro ou março do ano que vem. No primeiro semestre de 2013, a configuração topo de linha, a LTZ, ganhará também uma nova opção de câmbio, o automático de seis velocidades, como o sedã Cobalt e a perua Spin.
A motorização, batizada de SPE/4, é uma evolução dos já conhecidos motores VHC-E e Econoflex. O bloco de 1.0 litro desenvolve 78 cavalos de potência com gasolina e 80 cv com etanol. Já a de 1.4 litro rende 98cv com o derivado de petróleo e 106 cv com o combustível de origem vegetal. De acordo com a General Motors, o propulsor recebeu melhorias, como novo coletor de admissão, isolamento acústico na tampa de válvulas e bobinas individuais (como no V8 do Camaro), visando economia de combustível e menores emissões. A montadora afirma que os propulsores disponibilizam 90% do torque a partir dos 2.300 rpmO Sobre Rodas avaliou a versão topo de linha LTZ, dotada de motor de 1.4 litro, em rodovias do estado do Rio Grande do Sul. O compacto demonstrou disposição para encarar o percurso, exigindo reduções de marchas apenas no trecho de subida da serra gaúcha. A suspensão tem boa calibragem e transmite firmeza nas curvas e nas retomadas. Já o sistema de direção com assistência hidráulica responde muito bem aos comandos do volante de boa empunhadura.
Com visual marcante, conjunto mecânico bem acertado e pacotes de equipamentos com preços competitivos na acirrada disputa onde gravitam o Volkswagen Gol, líder de vendas do segmento há 25 anos, e os também novatos Hyundai HB20 e Toyota Etios. O novo carro da Chevrolet conta com três anos de garantia e, com certeza, vai embaralhar a cabeça de quem pensa em adquirir um compacto zero quilômetro mas ainda não tem uma escolha consolidada.
O compacto tem ainda na tecnologia de conectividade um diferencial para dialogar com seus mais diferentes perfis de público: o sistema multimídia MyLink, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth .
“Este é um carro que traz consigo inovação em todos os seus principais quesitos, seja em termos de design exterior e interior, conforto, desempenho ou tecnologia. Isto diferencia o Onix dos seus concorrentes. Temos certeza de que esses valores serão reconhecidos pelo público e, consequentemente, farão do Onix um sucesso”, acredita o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz.
A motorização, batizada de SPE/4, é uma evolução dos já conhecidos motores VHC-E e Econoflex. O bloco de 1.0 litro desenvolve 78 cavalos de potência com gasolina e 80 cv com etanol. Já a de 1.4 litro rende 98cv com o derivado de petróleo e 106 cv com o combustível de origem vegetal. De acordo com a General Motors, o propulsor recebeu melhorias, como novo coletor de admissão, isolamento acústico na tampa de válvulas e bobinas individuais (como no V8 do Camaro), visando economia de combustível e menores emissões. A montadora afirma que os propulsores disponibilizam 90% do torque a partir dos 2.300 rpm.
Confira as versões e preços do Chevrolet Onix:
LS 1.0: câmbio manual de cinco marchas, direção hidráulica, rodas de 14 polegadas, airbag duplo e freios com sistema antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD). Preço: R$ 29.990.
LT 1.0: além dos itens da versão LS, adiciona vidros dianteiros, travas e tampa do porta-malas com acionamento elétrico. Oferece outros pacotes de opcionais. Os preços vão de R$ 31.690 a R$ 34.990.
LT 1.4: pacote igual ao do LT 1.0, mais rodas de 15 polegadas e máscara negra nos faróis. R$ 35.290.
LTZ 1.4: conjunto semelhante ao do LT 1.4, com o acréscimo de ar-condicionado, computador de bordo, sistema My Link (tela de sete polegadas sensível ao toque que comanda os sistemas de áudio e telefonia, além de GPS que deve ser baixado pelo proprietário), faróis de neblina e rodas de liga leve de 16 polegadas. Os preços começam em R$ 41.990.
30 de nov. de 2012
- Blogger Comments
- Facebook Comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário