A Linx,
fornecedora de software de gestão para o varejo, acaba de lançar uma
assistente virtual para atendimento aos clientes. A empresa batizou a
ferramenta de Lais.
O chatbot ficará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e
poderá ser acessada no site da Linx por meio de computadores e
dispositivos móveis.
O nome Lais é uma sigla para Linx Artificial Intelligence Service, seguindo a tendência de buscar nomes femininos que representam o serviço.
Isso acontece também com assistentes de outras empresas de TI, como a
Bia, da Shankya, que representa Business Intelligence Analyst, e a
Sara, da Senior (Senior Automated and Responsive Agent).
O chatbot da Linx oferece atendimento aos clientes em diversos serviços, como pedido de segunda via de boleto
ou solicitação de acesso. A Lais é capaz de diagnosticar a complexidade
da pergunta para acionar, quando necessário, um profissional do time
do suporte.
Durante a fase de testes, a ferramenta ultrapassou a marca de 13 mil
atendimentos efetuados. Destes, 76% foram classificados como eficaz e
efetivo.
“A Linx está sempre em busca de novas tecnologias para seus clientes. Decidimos trazer este nosso conhecimento para a área de suporte a fim de gerar mais conveniência e otimizar o serviço que prestamos diariamente”, explica Fábio Xavier, diretor de suporte na Linx.
No momento, a assistente está disponível exclusivamente para os
clientes da Linx, com foco em questões administrativas e financeiras.
“O próximo passo é que o chatbot sirva como ferramenta de primeiro
contato com potenciais clientes e de suporte técnico de produtos que a
empresa fornece para o mercado”, completa Xavier.
A Linx fechou o ano passado com uma receita operacional bruta de R$ 656,1 milhões, um aumento de 15,5% em relação a 2016.
0 comentários:
Postar um comentário