728x90 AdSpace

Últimas News

14 de set de 2013

Vídeo da Microsoft goza com novos iPhones da Apple

A Microsoft publicou recentemente no YouTube uma série de vídeos que gozam com o iPhone 5S e 5C, especialmente o acabamento em plástico e as diversas cores do modelo low-cost. Mas a brincadeira acabou por ter uma reação negativa por parte do público e a Microsoft decidiu remover os vídeos.

Nos sete vídeos, dois funcionários apresentam as novas ideias e projetos da Apple aos chefes, que aparecem de costas no vídeo, mas que representam o CEO Tim Cook e o designer e vice-presidente Jony Ive. Nos vídeos são ironizadas as novidades dos novos iPhones: as cores, o sensor de impressões digitais, entre outras.
Os diálogos dos vídeos parecem sugerir que a Apple perdeu seu caráter inovador, copiando ideias de outras empresas, cortando gastos na produção e reduzindo o preço dos seus produtos, como forma de se manter no mercado.
No entanto, não foram as provocações da Microsoft à Apple que suscitaram uma reação negativa por parte do público, mas sim o facto de um dos atores que aparece no vídeo se parecer com o antigo fundador da Apple, e já falecido, Steve Jobs, e não com Tim Cook, o que causou um certo desconforto entre quem assistiu ao vídeo.
A empresa decidiu assim tirar do ar as películas. De acordo com o site CNET, a Microsoft divulgou um comunicado em que diz: “A campanha tinha o objetivo de provocar levemente os nossos amigos de Cupertino. Mas o resultado foi impreciso e nós decidimos tirar do ar”.
Antes de a Microsoft retirar a campanha, alguns utilizadores conseguiram copiar e replicar os vídeos na internet. O vídeo abaixo trata-se de um desses exemplares.
 




  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Vídeo da Microsoft goza com novos iPhones da Apple Description: Rating: 5 Reviewed By: Tangles Martins