Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, fez os anúncios durante a conferência anual da empresa.
O Facebook anunciou na quinta-feira (22) uma grande mudança visual em sua página principal, a do perfil do usuário, além de introduzir novos aplicativos para tornar a rede ainda mais social com compartilhamento de música e vídeo. As novidades devem ser implementadas nas próximas semanas, mas os novos serviços de mídia dependem de parcerias para funcionar no Brasil. Os sites de música e filmes em streaming Spotify e Netflix são os principais parceiros.
Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, fez os anúncios durante a conferência anual da empresa, chamada F8, em San Francisco. "Na semana passada, conseguimos um marco incrível. Em um único dia, meio bilhão de pessoas usaram o Facebook", disse o cofundador da rede, ontem com mais de 750 milhões de usuários. Mostrando fotos pessoais, Zuckerberg fez demonstrações da "Timeline", nome do novo visual para as páginas dos perfis, baseado numa linha do tempo (anos, meses) discretamente localizada ao lado
Abaixo de uma grande foto personalizada no topo da página, aparecem destaques para galerias de fotos, um mapa com suas localizações recentes e aplicativos. "Traz todas as suas histórias, todos os seus aplicativos. É um novo jeito de expressar quem você é", disse o executivo, pontuando que vem trabalhando nesta mudança há um ano. "Agora você pode navegar por todos os eventos da sua vida."
A outra parte do anúncio foi centrada nos aplicativos de mídia, antecipados pela imprensa nas últimas semanas. Com Facebook e Netflix conectados, por exemplo, o usuário poderá informar aos amigos o que está vendo, e eles poderão clicar e ver também -numa tela oficial do Netflix (ou do Spotify, no caso de músicas). Outros parceiros incluem Rhapsody, Rdio, Turntable, Hulu.com, Imdb.com, DirecTV e Blockbuster. Com as novidades, novos botões serão criados, como "ouvir" e "ver".
Ao ser perguntando por uma repórter sobre privacidade, no caso de não querer dividir músicas de Britney Spears, Zuckerberg garantiu: "Vai ficar bem claro caso você não queira compartilhar tudo". Havia expectativa para o lançamento de uma loja de aplicativos, mas a empresa afirmou que não há planos. "As pessoas descobrem aplicativos através de seus amigos", disse um dos diretores.
A outra parte do anúncio foi centrada nos aplicativos de mídia, antecipados pela imprensa nas últimas semanas. Com Facebook e Netflix conectados, por exemplo, o usuário poderá informar aos amigos o que está vendo, e eles poderão clicar e ver também -numa tela oficial do Netflix (ou do Spotify, no caso de músicas). Outros parceiros incluem Rhapsody, Rdio, Turntable, Hulu.com, Imdb.com, DirecTV e Blockbuster. Com as novidades, novos botões serão criados, como "ouvir" e "ver".
Ao ser perguntando por uma repórter sobre privacidade, no caso de não querer dividir músicas de Britney Spears, Zuckerberg garantiu: "Vai ficar bem claro caso você não queira compartilhar tudo". Havia expectativa para o lançamento de uma loja de aplicativos, mas a empresa afirmou que não há planos. "As pessoas descobrem aplicativos através de seus amigos", disse um dos diretores.
0 comentários:
Postar um comentário