Em qual rede social devo investir em 2016?
Impossível negar que as redes sociais vieram para ficar. Inicialmente, com o objetivo literal de fazer e manter contatos, conversar com amigos e compartilhar fotos. Hoje, com intenções e opções diversas: oferecem oportunidades de trabalho, influenciam até no ganho de uma renda extra com patrocinadores e, inclusive, exploram a intimidade.
Entre tantas possibilidades difícil é saber qual a rede social melhor ou mais indicada para investir neste ano. Para o jornalista, professor da ESPM e especialista em mídias sociais, Paulo Pinheiro, há indicações e cuidados diferentes para perfil pessoal e profissional.
Atualmente as redes que são consideradas como potências, conforme Pinheiro, são o Facebook, o WhatsApp, o Youtube, o Instagram e o Twitter. Não dá para negar a influência e, principalmente, o alcance do Facebook.
É a rede social mais acessada e utilizada no mundo todo: possui 1,5 bilhões de usuários cadastrados, dos quais 83 milhões são brasileiros. Apesar de ser considerado por muitos apenas um aplicativo de troca de mensagens instantâneas e chamadas de voz, o WhatsApp vem crescendo muito. Conforme o professor, hoje já são cerca de 38 milhões de usuários brasileiros, o que equivale a Leia mais
Fonte: Oficinadanet.com.br
0 comentários:
Postar um comentário