728x90 AdSpace

Últimas News

30 de dez. de 2010

Facebook é o mais pesquisado de 2010

No mesmo ano em que Marck Zuckerberg foi considerado a personalidade do ano da Time e viu estrear um filme de David Ficher sobre os seus primeiros passos, o «Facebook» foi também o termo e o website mais pesquisado de 2010.

De acordo os dados publicados esta quinta-feira pela «Hitwise», empresa especializada em avaliação e contabilização de dados online, no ranking dos 10 termos mais pesquisados online durante 2010, quatro são variações da rede social («Facebook», «facebook login», «facebook.com» e «www.facebook.com). 

No total, as pesquisas relacionadas com a palavra «Facebook» representam 3,5% de todas as pesquisas na internet. 

Apesar de 2010 ser o segundo ano consecutivo em que o primeiro lugar é concedido ao nome da rede social na categoria de palavras mais pesquisadas, os dados apresentaram algumas novidades, como a subida dos termos relacionados (login e as duas formas de escrever o endereço) para segundo, sexto e nono lugar. 

Os termos «youtube», «craigslist», «myspace», «ebay» e «yahoo», também entre os mais pesquisados nos anos anteriores, foram lançados, assim, para o terceiro, quarto, quinto, sétimo e oitavo lugar, respectivamente.

Outra novidade deste ano foi a ascensão da rede social a website mais visitado do ano, ultrapassando o motor de busca da Google com 8.93 por cento de todas os acessos norte-americanos, face aos 7.19 pontos percentuais do gigante da internet. 

Por sua vez, o yahoo perdeu o seu segundo lugar no pódio, para agora ocupar o terceiro e quarto lugar com o seu motor de buscar e o mail. 

O youtube, msn, myspace e bling, em ordem respectiva, são outros dos sites mais visitados do ano. 

No relatório publicado esta quinta-feira pela Hitwise, constam ainda os «tops» das celebridades, títulos de filmes e artistas de música mais pesquisados na internet.

Fonte: www.tvi24.iol.pt/tecnologia
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Facebook é o mais pesquisado de 2010 Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil