728x90 AdSpace

Últimas News

22 de jun. de 2012

10 casais do mundo dos negócios


De empreendedores que criaram fortunas a casais que resolveram apostar em um negócio próprio como segunda atividade, conheça os enamorados que engordam a conta conjunta

Bill e Melinda Gates

Bill Gates e a esposa, Melinda Gates, em LondresCom um patrimônio avaliado em nada menos que 61 bilhões de dólares, Bill Gates é o segundo homem mais rico do mundo. Apesar de ser o principal nome por trás da Microsoft, menos de um quarto da riqueza de Gates deve-se à sua participação na empresa. Hoje, ele investe em ações e títulos de empresas como a Ecolab e a rede de televisão mexicana Televisa. A despeito dos vultosos investimentos, é pela filantropia que ele vem se destacando.
Até agora, Gates já doou mais de 28 bilhões de dólares à caridade. Junto com a mulher, que conheceu na Microsoft, ele criou a Bill & Melinda Gates Foundation, em 94. Os dois compartilham a presidência da entidade, que se dedica à erradicação de doenças, pobreza e desigualdade social em diversos países do mundo.

Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho

Luciana Gimenez e o vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de CarvalhoFoi na RedeTV! que Luciana Gimenez conheceu seu marido, o vice-presidente da emissora, Marcelo de Carvalho. Ele fundou a empresa de televisão depois de comprar a massa falida da Manchete junto com o empresário Amilcare Dallevo. Ela ganhou os holofotes da imprensa internacional depois de ter um filho com o britânico Mick Jagger, líder dos Rolling Stones.
Casados desde 2006, os dois enfrentam fases distintas no comando dos negócios. Só neste ano, Luciana já anunciou o lançamento de uma linha de lingerie, outra de sapatos e até um celular com a sua assinatura. A ex-modelo se mantém à frente do programa diário SuperPop, exibido na emissora. Por outro lado, a fase não parece das melhores para Marcelo: desde 2011, a RedeTV! perdeu o Pânico e o Brasileirão Série B para a Band, além dos direitos de transmissão do UFC para a Globo e o programa policial Operação de Risco para a Record. Acusada de atrasar o salário dos seus funcionários, a emissora veio a público em mais de uma ocasião para informar que teria regularizado a situação.

Luiza Brunet e Lírio Parisotto

Luiza Brunet e o fundador da Videolar, Lírio ParisottoCom um patrimônio estimado em 2,4 bilhões de dólares pela Forbes, Lírio Parisotto fez sua estreia no ranking dos mais ricos do mundo em 2012. Foi também neste ano que o empresário assumiu o relacionamento com a modelo mato-grossense Luiza Brunet. Depois de figurar nas passarelas e ensaios fotográficos, Luiza resolveu abraçar também o lado de empresária com a abertura de uma loja de moda praia em Búzios, no fim dos anos 80. Em 96, fechou uma parceria com a Avon para a fabricação de um perfume com seu nome. A sociedade dura até hoje.
Lírio, por sua vez, é conhecido como um dos maiores investidores individuais da Bovespa. A maior parte da fortuna do gaúcho vem de sua participação no fundo de investimento Geração Futuro L Par. Filho de agricultores, o fundador da fabricante de DVDs Videolar também conta com ativos imobiliários em seu portfólio.

David e Victoria Beckham

David Beckham e sua esposa, a estilista Victoria Beckham, em festa depois do Oscar de 2012Quatro filhos – e muito dinheiro – nasceram da união entre o famoso jogador de futebol e a antiga integrante da banda Spice Girls. Depois de abandonar os palcos, Victoria virou estilista em 2008. A marca que leva seu nome é vendida em luxuosas lojas de departamento. Mas suas investidas no mundo do design extrapolam as vitrines desses endereços. No último mês, Victoria foi à Pequim e Hong Kong participar do lançamento de uma edição limitada da SUV Range Rover Evoque, que ajudou a desenhar. A ex-cantora também assinou uma linha de bolsas e joias em parceria com as marcas japonesas Samantha Thavasa e Shiatzy Chen.
Titular do Los Angeles Galaxy, seu marido David Beckham ganhou fama em equipes mais estreladas, com passagens pelo Real Madrid, Milan e Manchester United. Apesar da sua carreira no futebol parecer caminhar para o fim, Beckham, de 37 anos, está mais ativo do que nunca no mundo dos negócios. Queridinho dos anunciantes, é associado a marcas que vão do Burger King a Samsung. Neste ano, David também lançou uma linha de roupas íntimas em parceria com a H&M.

Diane von Fürstenberg e Barry Diller

Estilista Diane von Furstenberg e empresário Barry Diller, em TorontoO vestido envelope é sua marca registrada. Lançado nos anos 70, a peça de roupa conquistou milhões de clientes e alçou Diane von Fürstenberg à fama: ela chegou a figurar na capa da Newsweek como a mulher mais poderosa do mundo da moda depois da lendária Coco Chanel. Mas as criações da estilista vão além. Nascida na Bélgica e naturalizada americana, Diane veste celebridades no tapete vermelho, lidera campanhas contra a pirataria e preside o Conselho de Estilistas dos Estados Unidos (CFDA).
Depois de se divorciar do príncipe Egon de Fürstenberg, de uma dinastia alemã, Diane trocou alianças com o magnata da internet Barry Diller, presidente da IAC (InterActiveCorp). Com uma fortuna estimada em 1,6 bilhão de dólares, Diller foi um dos responsáveis pela criação da Fox Broadcasting Company. Hoje, ele está por trás de sites como o Match.com, de encontros, e da startup Aereo, que transmite conteúdo televisivo para tablets e smartphones.

Juliana Paes e Carlos Eduardo Baptista

Casamento da atriz Juliana Paes com o empresário Carlos Eduardo Baptista, em 2008Mais conhecida pela atuação nas novelas globais, Juliana Paes é sócia de um salão de beleza tocado pela sua família há quatro anos. Agora, ela aposta na expansão do negócio com a venda de franquias. A expectativa é colocar outras cinco unidades de pé ainda este ano, cada uma por um investimento inicial de até 300.000 reais.
O marido da atriz, Carlos Eduardo Baptista, é sócio da empresa de marketing esportivo Brazil Football, criada em 2006. Credenciada da Fifa, a agência negocia o passe de jogadores de futebol brasileiros. O casamento dos dois foi selado no Rio de Janeiro, em 2008.

Angélica e Luciano Huck

Angélica e Luciano Huck no baile de gala da Brazil Foundation, em Nova YorkOs dois são apresentadores da Globo. Ora juntos, ora separados, também emprestam seus rostos a inúmeras campanhas de marketing. Para completar, ambos investiram em startups,  empresas que apostam em ideias diferentes e que têm potencial para tornar o negócio rentável.
Em dezembro de 2010, Luciano Huck tornou-se sócio minoritário do site de compras coletivas Peixe Urbano, com uma fatia de 5% do negócio. Na época, chegou a divulgar ao seu séquito de seguidores no Twitter a possibilidade de ajudar as vítimas dos deslizamentos em serras cariocas com cupons voltados à doação, o que não deixou de gerar polêmica. Já Angélica comprou uma participação no site de comércio eletrônico Baby.com.br em novembro do ano passado. O endereço, que vende apenas artigos infantis, nasceu de uma ideia dos americanos Davis Smith e Kimball Spencer-Thomas. Para além do mundo virtual, Huck também é sócio da rede de academias Bodytech.

Cher Wang e Wenchi Chen

Cher Wang, presidente da taiwanesa HTC, e Wenchi Chen, membro do conselho da empresaDe acordo com a Forbes, um de cada cinco smartphones são produzidos pela HTC. Por trás da companhia, está a executiva Cher Wang. Junto com o marido, ela é dona da maior fortuna de Taiwan: 6,8 bilhões de dólares. Wang se formou em Berkeley, na Califórnia, e voltou à terra natal para ajudar a fundar a empresa que preside.
Inicialmente uma fabricante de notebooks, a HTC mudou o foco com o passar do tempo. Ainda nos anos 90, foi uma das primeiras companhias a apostar nas telas sensíveis ao toque. Casado com Wang, Wenchi Chen faz parte do conselho da HTC. Além disso, o executivo dirige a VIA, empresa de tecnologia que desenvolve circuitos integrados.

Beyoncé Knowles e Jay-Z

Cantora Beyoncé Knowles e rapper Jay-Z, em partida de tênis do torneio US OpenO casal mais conhecido do mundo da música possui uma renda conjunta de 78 milhões de dólares. Ex-integrante do grupo Destiny’s Child, Beyoncé engorda o cofre com os direitos de seus quatro álbuns já lançados: todos figuraram na lista dos 200 mais vendidos da Billboard. A cantora também possui uma linha de roupas, a House of Dereon, e contratos publicitários com gigantes como L’Oreal e DirecTV.
O polêmico rapper Jay Z segue a mesma linha. Além de ganhar com shows e com o rentável disco Watch the Throne, uma parceria com o amigo Kanye West, ele possui uma empresa de propaganda, outra de cosméticos e uma cadeia de bares e boates. Não por acaso, uma de suas letras de hip hop proclama que ele não seria um homem de negócios, mas o “próprio negócio”.

Jin Sook e Do Won Chang


Loja da Forever 21 na Times Square, em Nova YorkInicialmente, a varejista americana Forever 21 mirou a comunidade sul-coreana para crescer. Seus fundadores, afinal, vieram de lá. Jin Sook e Do Won Chang criaram a rede em 84. Inicialmente chamada de Fashion 21 e localizada em uma loja de não mais que 84 metros quadrados, a marca atingiu 700.000 dólares em vendas no seu primeiro ano de operação. Com o lucro, os fundadores resolveram abrir novas lojas a cada seis meses, rebatizando-as de Forever 21.
Em 97, eram 40 lojas. Hoje, são cerca de 480 espalhadas nos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. Juntos, Jin e Do Won amealharam uma fortuna estimada em 4 bilhões de dólares pela Forbes. Mas não deixam de enfrentar percalços: conhecida pelas roupas acessíveis com um design mais apurado, a Forever 21 já foi processada mais de 50 vezes por copiar criações de estilistas renomados.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: 10 casais do mundo dos negócios Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil