728x90 AdSpace

Últimas News

23 de jun. de 2012

Android 4.1 pode surgir na semana que vem

Internautas do fórum XDA Developers descobriram indícios de que a nova versão do Android, possivelmente chamada Jelly Bean, pode ser liberada em breve.
Durante uma comparação de preços do celular Galaxy Nexus (Galaxy X) feita via Google Play, o usuário Lil Jones encontrou uma descrição um tanto esquisita para o telefone: "O mais novo smartphone do Google, em breve o primeiro smartphone com Android 4.1 Jelly B..." A mensagem, se for verdadeira, é bem clara. O Galaxy Nexus será, dentro de pouco tempo, o primeiro Android atualizado com a versão 4.1, chamada Jelly Bean.
Pode ser apenas especulação, mas essa pista faz bastante sentido. Na semana que vem ocorre o Google I/O, a conferência anual de desenvolvedores da empresa. Normalmente, um dos principais keynotes é sobre o Android. Nesse momento, o Google apresenta quais são as novidades do sistema operacional. Foi assim, por exemplo, no ano passado, com o Ice Cream Sandwich, mas a versão só saiu mesmo em dezembro.
A equipe do Android tem mantido sigilo absoluto sobre as novidades. Até agora, não houve vazamentos sobre novos recursos e funcionalidades. Espera-se que o Google continue a melhorar o design e, possivelmente, transforme o Chrome no browser-padrão. Pode haver também uma melhor integração com o Google Drive.
Como o Galaxy Nexus é o celular produzido com foco nos desenvolvedores que trabalham com Android, atualizá-lo para a nova versão no Google I/O é algo possível de acontecer. Logo depois de sua conferência, a WWDC, no início do mês, a Apple liberou a primeira versão beta do iOS 6. Pode ser que o Google decida fazer o mesmo.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Android 4.1 pode surgir na semana que vem Description: Rating: 5 Reviewed By: Brasil